Curso de Educação Física realiza aulas iniciais gratuitas nesta quarta-feira

22/03/2022 - 19h11

A Escola de Ciências da Saúde e da Vida da PUCRS promove, nesta quarta-feira, dia 23 de março, duas aulas iniciais do curso de Educação Física. Os eventos são gratuitos e ocorrem no auditório do Parque Esportivo da PUCRS, no 5º andar do Prédio 81.

A primeira aula vai abordar a temática “Neurociência do Movimento” e irá contar com a moderação dos professores Rodrigo Flores Sartori, do curso de Educação Física, e Luis Eduardo Wearick-Silva, do Programa de Pós-Graduação em Psicologia. Também estarão presentes os professores Thiago Wendt Viola, da Escola de Medicina, e Régis Gemerasca Mestriner, do curso de Fisioterapia. O evento ocorre das 8h às 9h15min e será apresentado somente em formato presencial. Não é necessário se inscrever previamente.

“A neurociência do movimento é uma área emergente dentro da Educação Física, pois as descobertas estão alcançando cada vez mais áreas do conhecimento”, afirma o professor Nelson Todt, membro da Comissão Coordenadora do curso de Educação Física.

Já no turno da noite, às 21h, a professora Alessandra Scarton e o professor Luís Rolim, ambos do curso de Educação Física, recebem os professores Cesar Torres, da State University of New York, e Otávio Tavares, da Universidade Federal do Espírito Santo, para falar sobre o tema “O esporte como aliado da paz em tempos de guerra”.

“É um assunto de grande relevância neste momento, mas que há muito tempo ganha a atenção da sociedade em razão dos recorrentes conflitos internacionais. O esporte é um meio de diminuição das barreiras entre as nações”, avalia Todt.

A aula também será transmitida no YouTube, por um link a partir da página do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin no Facebook (CoubertinBrasil).