PUCRS Online oferece curso gratuito com Malala Yousafzai, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz

Além da jovem, o historiador Leandro Karnal e o empresário Flávio Augusto também serão ministrantes do curso que será realizado nos dias 23 e 25 de agosto

27/07/2021 - 18h26
PUCRS Online oferece curso gratuito com Malala Yousafzai, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz.

Foto: Divulgação

Malala Yousafzai ficou conhecida mundialmente após ser vítima de um atentado por defender o direito à educação para meninas em seu país, o Paquistão. Ela se tornou a mais jovem vencedora do Prêmio Nobel da Paz, aos 17 anos. Hoje, aos 24, é recém-graduada pela Universidade de Oxford, além de uma das principais ativistas do mundo pela educação feminina e pelos direitos humanos. Tudo isso inspirou o PUCRS Online a oferecer o curso Certificação em Liderança, Capacidade de Aprender e Resiliência, contando com a presença de Malala como uma das ministrantes.  

O curso, que terá aulas liberadas no dia 23 e 25 de agosto, será realizado em dois momentos. O primeiro, com a ativista paquistanesa, será no formato talk show, com tradução em Língua Portuguesa, e vai abordar a importância da educação para o desenvolvimento profissional e pessoal. O segundo momento contará com o historiador Leandro Karnal, que falará sobre Learnability para o desenvolvimento pessoal e profissional, e com o empresário Flávio Augusto, cuja fala terá como tema Liderança, capacidade em aprender e empreendedorismo. Os participantes poderão escolher qual dessas duas aulas desejam acompanhar.  

NOVIDADES E DIFERENCIAIS DA CERTIFICAÇÃO

O curso tem como novidade a possibilidade de personalizar o conteúdo conforme os interesses de aprendizagem do participante que receberá, da mesma forma, um certificado com destaque à ênfase escolhida. Para participar, de forma gratuita, basta realizar sua inscrição no site do PUCRS Online até o dia 22 de agosto. Todos os participantes receberão certificado ao fim do curso. 

A diretora de Educação Continuada da PUCRS, Renata Bernardon, ressalta que a iniciativa visa debater a importância e a democratização da educação.  

“A Malala tem uma contribuição indescritível para a história da educação no mundo e recebê-la para nosso projeto PUCRS Online reforça nosso comprometimento em proporcionar experiência de aprendizagem com grandes nomes. Será um momento muito oportuno para debatermos transformações sociais a partir da educação, como a democratização e maior alcance da educação”. 

Alex Augusto, CEO do UOL EdTech, acrescenta que “os cursos trazem conteúdos inéditos apresentados por nomes de grande relevância em suas áreas e são desenvolvidos para entregar uma experiência única ao aluno. Nosso objetivo é proporcionar a melhor experiência, com tecnologia inovadora para que o processo de aprendizagem seja eficaz e a aprendizagem transformadora, tanto no Brasil quanto no resto do mundo.” 

SOBRE O PUCRS ONLINE

O PUCRS Online é um modelo de ensino da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), com tecnologia e gestão de UOL EdTech, maior empresa de tecnologia para educação do Brasil. Entre os precursores na oferta de cursos de pós-graduação e MBA 100% online no país, conta com especializações e aulas com grandes mestres nacionais e internacionais. 

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas