Palpites no Bolão Solidário ajudam entidades assistenciais

Inscrição ocorre na PUCRS e premiação inclui uso gratuito de quadras esportivas

21/06/2018 - 11h15

bolão solidário,parque esportivo,copa do mundo 2018

O curso de Educação Física, o Parque Esportivo da PUCRS e Centro de Pastoral e Solidariedade estão unidos no incentivo aos torcedores que adoram apostar nos resultados do futebol e praticar atos beneficentes. As três unidades universitárias são parceiras na criação do Bolão Solidário – Copa 2018. O calendário com todos os jogos do Mundial da Rússia está disponível neste link, e a Tabela de Palpites também está online. Além de concorrer a prêmios, o público que adere à atividade pode beneficiar as entidades assistenciais Asilo Padre Cacique, Casa do Menino Jesus de Praga, Escola Marista de Educação Infantil Menino Jesus, Lar Santo Antônio dos Excepcionais e Sociedade Porto-alegrense de Auxílio aos Necessitados (Spaan).

A inscrição para o Bolão Solidário é por meio de quatro opções de contribuição:

• 12 caixas de leite longa vida integral de 1 litro cada; ou
  • 1 pacote de fraldas infantis (tamanho G); ou
  • 1 pacote de fraldas geriátricas; ou
  • 1 kit higiene (um xampu; um sabonete líquido; um desodorante spray; um creme dental).

As entregas dos donativos podem ser feitas até o dia 30 de junho, às 9h, na Secretaria Geral da Escola de Ciências da Saúde (Avenida Ipiranga, 6690 – prédio 81, 6º andar, sala 603), na recepção do Parque Esportivo (prédio 81, andar térreo), e no Centro de Pastoral e Solidariedade (Avenida Ipiranga, 6681 – prédio 1, sala 109). Para se inscrever, os interessados devem se dirigir a um desses três locais na Universidade, no horário das 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h30min.

Competição e premiação

Para a pontuação de cada participante serão considerados os placares oficiais dos jogos no tempo normal, ou seja, os primeiros 90 minutos das partidas mais os acréscimos concedidos pelo árbitro, em cada um de seus períodos. Não serão considerados os gols marcados na prorrogação ou, porventura, na decisão por pênaltis. A partir das oitavas de final, a pontuação do Bolão é diferente, e vai alternar de cinco pontos para quem acertar o número de gols marcados pelo vencedor do jogo até 30 pontos para quem indicar o campeão.

A relação completa dos participantes será publicada pela comissão organizadora na página do Facebook do curso de Educação Física da PUCRS no dia 30 de junho. Dessa forma, todos poderão conferir seus palpites e os dos demais participantes. Os prêmios serão locações gratuitas no Parque Esportivo da PUCRS, conforme segue:

• 1º lugar – 1 hora no campo sintético futebol 11
  • 2º lugar – 1 hora na quadra de futebol 7
  • 3º lugar – 1 hora na quadra de futebol 5
  • 4º lugar – 1 hora na quadra de tênis
  • 5º lugar – 1 hora na quadra de areia

Confira aqui o regulamento do Bolão Solidário e preencha a Tabela de Palpites. O calendário com todos os jogos da Copa do Mundo está disponível neste link.

Torcida pelo Brasil com pipocas

Até o final da Copa do Mundo, o Parque Esportivo estará aberto ao público para acolher a torcida. Os jogos serão transmitidos ao longo do dia, no andar térreo, em frente ao Restaurante Vila Olímpica, em um espaço exclusivamente preparado para o evento, incluindo algumas atrações especiais. Nas transmissões dos jogos do Brasil haverá pipocas, brindes e sorteios. A estrutura estará disponível das 8h às 19h, de segunda a sábado.

Conheça aqui a programação completa da Copa do Mundo na PUCRS.