Iniciação Científica abre inscrições para estudantes do Ensino Médio

Programa Iniciação Científica Júnior visa conectar jovens com o universo da pesquisa antes mesmo da graduação

06/08/2021 - 09h33
Confira os pré-requisitos e se inscreva par ao programa de Iniciação Científica Junior

Foto: divulgação

Estão abertas até o dia 20 de agosto as inscrições para o Programa Institucional de Bolsa/Pesquisa para alunos do Ensino Médio – IC Jr., organizado pela Coordenadoria de Iniciação Científica (CIC). O programa de Iniciação Científica Júnior é voltado a estudantes de Ensino Médio que desejam ingressar no universo da pesquisa, possibilitando a sua inserção em um processo de reflexão e de inovação no âmbito da Ciência e da Tecnologia, além de promover o primeiro contato com o ambiente acadêmico.  

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponível no site da Iniciação Científica Júnior. É necessário anexar uma Carta de Recomendação da escola e informar o link de acesso ao seu vídeo de apresentação, que deve ter até 2 minutos de duração, e responder as seguintes questões: 

  • Por que você gostaria de participar do Programa de Iniciação Científica Júnior?  
  • Quais são suas principais expectativas com o Programa?  
  • Qual sua área de interesse e por que você escolheu essa área do conhecimento para a pesquisa?  
  • O que você gostaria que soubéssemos sobre você?

    Sobre os pré-requisitos da iniciação científica júnior

    Para participar do processo seletivo do programa, o/a estudante deverá estar regularmente matriculado/a no Ensino Médio, apresentar perfil compatível com as atividades previstas, apresentar bom desempenho escolar, assim como comprometer-se a executar o plano de atividades aprovado pelo/a professor/a orientador/a com dedicação de 10 horas semanais. Para conferir os demais requisitos, acesse o site.  

    Para mais informações sobre o programa e outras oportunidades de iniciação científica na PUCRS entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3353-7719. 

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas