Disciplinas fomentam o empreendedorismo dentro e fora de sala de aula

Descubra aulas que abordam o tema em diferentes áreas do conhecimento

09/02/2021 - 10h41
Disciplinas fomentam o empreendedorismo dentro e fora de sala de aula

Foto: Pexels

Estudar na PUCRS é viver o empreendedorismo e poder contar com um ecossistema de tecnologia e inovação desde o começo da sua formação. Só em 2020 foram mais de mil estudantes conectados com o tema por meio do Track Startup, iniciativa da Universidade que oferece diferentes caminhos para quem deseja transformar novos empreendimentos em realidade. 

Confira mais de 170 disciplinas de graduação que trabalham com empreendedorismo em diferentes áreas do conhecimento e, de quebra, descubra como o Track Startup pode ajudar a tirar as suas ideias do papel. 

Empreender é mais amplo do que a criação de empresas e está relacionado a competências criativas e realizadoras que podem ser exploradas ainda durante a formação. Para auxiliar a entender essa questão, a professora Ana Cecília Bisso Nunes, coordenadora acadêmica do Laboratório Interdisciplinar de Empreendedorismo e Inovação da PUCRS (Idear), traz dicas para você desenvolver mais esse assunto durante a graduação. 

Ecossistema de inovação  

Entre as atuações do Track Startup estão as participações do Idear em apresentações de trabalhos das disciplinas no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), com a finalidade de endereçar projetos que tenham potencial de se tornar novos negócios. 

Leia também: Você provavelmente está empreendendo, mas talvez não saiba disso 

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas