Missa celebra os 50 anos de Formatura do curso de Engenharia Mecânica

Diplomados de 1969 receberam um diploma comemorativo e cartão da Rede Alumni PUCRS

19/12/2019 - 14h25
Diplomados em Engenharia Mecânica comemoram 50 anos de formatura

No sábado, 7 de dezembro, a Rede PUCRS Alumni realizou o reencontro em comemoração aos 50 anos de formatura de 14 diplomados da Universidade. Além do reencontro com colegas e da visita ao campus da PUCRS, a turma formada em Engenharia Mecânica no ano de 1969 pode contar com uma manhã cheia de recordações e alegrias.

Para a comemoração dos 50 anos de formatura, uma missa especial foi celebrada para os alumni e suas famílias que encerrou com a entrega de um diploma comemorativo pelo Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Irmão Marcelo Bonhemberger e também, entrega do cartão da Rede PUCRS Alumni, pelo Professor da Escola Politécnica e atual coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Sérgio Boscato Garcia. O Alumnus Luiz, eleito representante da turma, relembrou, em seu discurso de agradecimento, o contexto histórico da época da formatura, como a chegada do homem na Lua e os primórdios da internet. Também, ressaltou a importância da engenharia em diversas áreas do conhecimento, como na saúde, projetando equipamentos cirúrgicos e diários utilizados em hospitais “nesses 50 anos, a PUCRS também cresceu, tanto em seu espaço físico como polo científico e tecnológico, respeitado nacional e internacionalmente. Plantamos nossas raízes profissionais aqui neste Campus, fazendo com que a Universidade faça parte permanente de nossas recordações”.

Ao final, a turma presenteou a Universidade com uma placa comemorativa dos 50 anos de formatura, com foto e nome dos diplomados. O encontro encerrou com uma visita ao Laboratório de Projetos em Engenharia (LPE), no Prédio 30,  guiada pelo Professor Sérgio Boscato Garcia.

A Rede Alumni

Para conectar seus mais de 160 mil diplomados, a PUCRS conta com a Rede Alumni. A partir de ações de relacionamento, como os reencontros de turma, a Universidade busca acolher e reaproximar seus ex-alunos, proporcionando integração e incentivo para a formação e atualização contínua do conhecimento, além dos diversos benefícios oferecidos aos egressos. Para informações e para fazer o Cartão PUCRS Alumni, que garante esses benefícios, diplomados podem fazer ou atualizar seu cadastro pelo site ou, pessoalmente, na sala 105 do Living 360º, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h às 18h15min.