Grupo de Inteligência Artificial é reconhecido no Prêmio Empreenda Saúde

O projeto Detecção de Prescrição Fora do Padrão foi considerado o melhor na área hospitalar

14/11/2018 - 15h08

premio empreenda saude

O Grupo de Inteligência Artificial da PUCRS conquistou o terceiro lugar no 4º Prêmio Empreenda Saúde, com o projeto Detecção de Prescrição Fora do Padrão, considerado o melhor na área hospitalar entre 217 inscritos.  A iniciativa promovida pela Fundação Everis em parceria com o Hospital Sírio-Libanês visa estimular o empreendedorismo no ambiente médico-hospitalar. A pesquisa foi desenvolvida pelo aluno de doutorado Henrique Dias e pela farmacêutica Ana Helena Ulbrich, com orientação da professora Renata Vieira. A classificação final foi anunciada em 9 de novembro, e marcou a estreia da Universidade no evento e no pódio.

Grupo de Inteligência Artificial da PUCRS

O grupo multidisciplinar é um esforço em conjunto dos Programas de Pós-Graduação em Ciência da Computação e de Gerontologia Biomédica da PUCRS com os hospitais Nossa Senhora da Conceição e Ernesto Dornelles para realizar pesquisas sobre inteligência artificial na área da saúde. O trabalho desenvolvido pela equipe também foi contemplado pelo prêmio Google Latin America Research Awards e publicado na revista científica Journal of Biomedical and Health Informatics.