Estudantes de Engenharia promovem bate-papo com piloto da Stock Car

A Politech Eco Racing conversou com Dennis Durani no dia 22 de agosto, na ATL House

24/08/2018 - 18h32
Dennis Dirani,Politech Eco Racing,Stock Car

Dennis Dirani com a equipe Politech Eco Racing / Foto: Divulgação

A equipe Politech Eco Racing, criada em 2014 por estudantes da Escola Politécnica para desenvolver veículos com eficiência energética, recebeu na quarta-feira, 22 de agosto, o piloto da Stock Car Dennis Dirani para um bate-papo. O evento aconteceu na ATL House e possibilitou a troca de experiências entre o membro da Academia Shell e alunos de graduação e pós-graduação da Universidade. Durante uma hora, o convidado narrou histórias da carreira, relembrou os passos iniciais no esporte e estimulou os estudantes a participarem de competições e de grupos de pesquisa.

O primeiro contato entre Dirani e a Politech Eco Racing aconteceu em 2016, quando a equipe conquistou a vitória na categoria Etanol do campeonato nacional Shell Eco Marathon.  À frente dos testes de desenvolvimento do novo combustível da Academia Shell, o piloto teve seu interesse despertado pela tecnologia do projeto gaúcho.

Em meio a workshops, palestras e oficinas, o time da Politech Eco Racing pretende finalizar o modelo em desenvolvimento de automóvel urbano até 2019. Em outubro, embarcam para o Rio de Janeiro, em nova participação na Shell Eco Marathon 2018.