PUCRS recebe evento internacional de tecnologia

Escola Politécnica cedia conferência sobre arquitetura de computadores e computação de alto desempenho

11/10/2023 - 13h32

IEEE International Symposium on Computer Architecture and High-Performance Computing (SBAC-PAD) acontece pela primeira vez em Porto Alegre entre os dias 17 e 20 de outubro e será sediado na PUCRS. Esta conferência anual é realizada deste de 1987 e já passou por cidades como Bordeaux, São Paulo, Los Angeles, Porto, New York, Paris. Em edições anteriores, já aconteceu em Gramado, na Serra Gaúcha, e agora volta para terras gaúchas pela segunda vez.  

O evento conta com palestra, minicursos, seminários de pesquisadores, conferencistas internacionais e executivos de empresas renomadas da área de tecnologia.  Empresas como Dell, LexisNexis Risk Solutions, Lenovo e HPE fazem parte do evento. Além disso, universidades, laboratórios e grupos de pesquisa de todo o Brasil e do exterior estarão presentes nas atividades, como PUCRS, UNICAMP, PUC Minas, UFRGS, Laboratório Nacional de Computação Científica, Technische Universität Berlin, USP, University of North Texas e muitas mais. 

Para os organizadores Tiago Ferreto, Dalvan Griebler e Cesar de Rose, professores da Escola Politécnica e do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC), esse evento é uma grande oportunidade para os alunos de graduação e pós-graduação conhecer as pesquisas da área e as novas tecnologias através de uma programação grande e diversificada.  

As inscrições para o evento seguem até a data do evento. Mais informações podem ser encontradas no site.  

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas