22/03/2021 - 21h19

Participe dos grupos de meditação online da PUCRS!

Que a meditação é um hábito saudável e que ajuda no cultivo da interioridade e do bem-estar já é consenso no meio científico, mas nem sempre começar é fácil. Por isso, a Pastoral da universidade promove grupos de meditação para toda comunidade. Devido a pandemia, essas atividades serão oferecidas no formato online (síncrono).

Os grupos de meditação fazem parte do Projeto de Meditação desenvolvido pelo Centro de Pastoral e Solidariedade da PUCRS e a partir do dia 23 de março de 2021 serão retomadas as práticas online.

Com dois formatos distintos, as atividades buscam contribuir para um espaço de cultivo da interioridade e do bem-estar.

As ações ocorrem semanalmente pelo Zoom.

Confira os horários e formatos:

Meditação Slow

Terças-feiras | 8h às 8h30min

Quintas-feiras | 17h às 17h30min

Meditação Cristã

Sextas-feiras | 16h às 17h

Para participar basta envia um e-mail para [email protected] com nome, matrícula e telefone.

Conheça as práticas

Meditação Slow:  A Meditação Slow é uma prática desenvolvida para o contexto universitário. Alinhando práticas de treinamento mental, atenção plena e relaxamento a filosofia do Slow movement, movimento internacional que busca auxiliar na desaceleração e no relacionamento saudável com o tempo. Saiba mais clicando aqui.

Meditação Cristã: em parceria com a Comunidade Mundial de Meditação Cristã o grupo segue os ensinamentos de Dom John Main, monge beneditino que sonhava com mosteiros sem paredes. Através de mantras, orações e silêncio o grupo cultiva práticas da tradição cristã para meditar. Saiba mais clicando aqui.

Workshop de Introdução à Meditação Online: Meditar não é fácil e online os desafios aumentam, mas não é impossível. Pensando nisso, será oferecido de maneira gratuita com vagas limitadas um momento de formação e partilha sobre como meditar de forma online. Além de ferramentas, dinâmicas e cuidados será apresentado uma introdução à meditação Slow e Cristã.

O Workshop acontece no dia 30 de março de 2021, terça-feira, das 15h às 16h30 pela plataforma Zoom. Serão oferecidas 30 vagas, sendo 25 para comunidade PUCRS e 5 vagas para comunidade externa.

Para fazer sua inscrição basta preencher o formulário neste link.