Igreja Universitária Cristo Mestre

Devido à suspensão das atividades acadêmicas presenciais no Campus, a Igreja Universitária Cristo Mestre (Prédio 23) também se encontra com sua programação cancelada no momento.

 

A Igreja Universitária Cristo Mestre proporciona à comunidade um ambiente de encontro, oração, celebração e paz.

Além de frequentar as missas para a comunidade, você também pode agendar um horário especial com nosso Padre Capelão, para as seguintes atividades:

 

Mosaico

No painel do presbitério de nossa Igreja Universitária Cristo Mestre, temos um mosaico especial, composto por pequenos fragmentos de cerâmica (tesselas), projetado e executado pelo arquiteto e liturgista Cláudio Pastro.

Cada parte deste mosaico tem um significado importante. Clique para descobrir mais detalhes:

 


Traços Históricos

A Igreja Universitária Cristo Mestre foi inaugurada no dia 20 de maio de 1977, a partir da necessidade de se ter no Campus Universitário um espaço apropriado para orações, celebrações e encontro pessoal com Deus e com a comunidade.

A iniciativa surgiu em 1976 pelo Irmão José Otão, então reitor da Universidade, tendo como elemento motivador para seu design e arquitetura a referência bíblica de tenda. A elaboração do projeto ficou por conta do arquiteto Alfredo José Chagas Porto Alegre.