Encontro de Economia debate temas da atualidade

Evento tem atividades abertas ao público, com entrada franca

03/07/2017 - 09h00
Foto: Bruno Todeschini

A PUCRS sediará, entre os dias 25 e 27 de julho, o 20º Encontro de Economia da Região Sul. O evento é uma parceria da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Economia (Anpec) com o Programa de Pós-Graduação em Economia da Escola de Negócios da PUCRS. São esperadas cerca de 300 pessoas, entre estudantes e profissionais, que abordarão temas ligados ao desenvolvimento econômico, economia regional e urbana, macroeconomia, economia internacional, economia agrária e ambiental e econometria. Mais de 100 trabalhos serão apresentados.

Na palestra de abertura, no dia 25 de julho, às 18h, o professor Gabriel Alejandro Mendoza Pichardo, da Universidade Autônoma do México, tratará de questões ligadas ao crescimento econômico, distribuição de renda e mudança estrutural naquele país, debatendo os efeitos do governo Trump sobre a economia mexicana. Nesta atividade a entrada é franca.

Também no dia 25, das 14h às 17h, a economista da Fundação de Economia e Estatística (FEE) e mestre em Economia do Desenvolvimento pela PUCRS Iracema Keila Castelo Branco e a economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) Lúcia dos Santos Garcia promoverão uma oficina voltada a alunos de graduação e pós-graduação, sobre metodologias utilizadas para análise de dados de emprego e desemprego nas regiões metropolitanas brasileiras. As vagas são limitadas e os interessados devem estar inscritos na Anpec Sul.

No dia 26, das 18h30min às 20h, Sérgio Gobetti, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), debaterá a situação fiscal e previdenciária no Brasil, ampliando a reflexão sobre reforma previdenciária na atual conjuntura fiscal brasileira. A entrada também é franca.

As atividades acontecem no auditório do prédio 50 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Inscrições pelo site bit.ly/2pS1cHh. A programação completa está disponível no site da Anpec: www.anpec.org.br. Outras informações pelos telefones (51) 3320-3688(51) 3320-3876 ou e-mail [email protected].