Núcleo de Internacionalização:

A EsMed conta com o Núcleo de Internacionalização, liderado pelos professores André Fay e Renato Stein. Os professores orientarão quanto à internacionalização, que possui extrema importância para aumentar as aptidões no mercado de trabalho e proporcionar um ambiente acadêmico com riqueza multicultural, vivência de novas experiências e estudos. Para mais informações, entre em contato através dos e-mails: [email protected] ou [email protected] .

 

Prêmio Leonel Lerner:
A Escola de Medicina instituiu o Programa de Excelência Acadêmica no ano de 2013. Uma das ações desse programa foi à criação do Prêmio Leonel Lerner, docente merecedor de toda a nossa gratidão por tudo que realizou em prol da excelência acadêmica na Escola de Medicina. Os discentes têm a oportunidade de permanecer três meses na Universidade de Miami, Jackson Memorial Hospital. O Estágio ocorre no período de dezembro a fevereiro entre o quarto e o quinto ano do curso de Graduação em Medicina.

 

UNIVERSIDADES CONVENIADAS COM A ESMED/PUCRS:

  • UCLA – Universidade da Califórnia
    Os alunos da Graduação, a partir do 8 semestre, podem participar do processo de seleção para estágio de 30 a 90 dias na Universidade da Califórnia (UCLA). Ainda, a UCLA mantém uma parceria com o Hospital Central de Maputo (Moçambique), no qual os alunos podem vivenciar uma experiência com as mais diversas doenças infecciosas e parasitárias, assim como os diversos graus de desnutrição característicos da população desse país. Alunos dos do internato e médicos residentes do Hospital São Lucas da PUCRS já participaram desse intercâmbio.
  • Imperial College London
  • University of Miami

 

PUCRS Internacional:
Saiba mais sobre internacionalização acessando o site da PUCRS Internacional.