O aluno deve manifestar o interesse e verificar os requisitos e o processo de seleção no International Office da sua instituição de origem;
Após selecionado pela instituição de origem, será necessário providenciar os seguintes documentos: formulário de candidatura e plano de estudos preenchidos e assinados, cópia do passaporte e histórico escolar atualizado. O aluno pode encontrar as opções de disciplinas na sessão “Currículo” do site do seu respectivo curso na PUCRS: www.pucrs.br/graduacao/
O International Office da instituição de origem deverá enviar os documentos de candidatura por e-mail dentro dos prazos da PUCRS: até 15 de abril para o semestre agosto-dezembro e 15 de novembro para o semestre março-julho;
Após a submissão dos documentos, o estudante deve aguardar aproximadamente 15 dias corridos para a análise da candidatura e emissão da carta de aceite;
Após receber a carta de aceite (por e-mail e correio), o aluno deve providenciar o visto de estudante (obrigatório), o seguro-saúde (obrigatório), passagens aéreas, acomodação e etc.
*** Durante todas as etapas, os estudantes podem entrar em contato a qualquer momento com a equipe de Mobilidade Acadêmica para sanar dúvidas através do e-mail: [email protected].
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar oferta de cursos e serviços e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições e com nossa Política de Privacidade