Curso: Comunicação Empresarial | Currículo Vigente: 9707 | ||
CARGA HORÁRIA | 1680 | ||
CRÉDITOS | 108 | ||
DURAÇÃO | 5 semestres | ||
TURNO | Noite | ||
VAGAS | Vagas 1° semestre | 60 | |
Vagas 2° semestre | 60 | ||
DISCIPLINAS ELETIVAS: total de carga horária no curso | 180 | ||
ATIVIDADES COMPLEMENTARES: total de horas no curso | 0 | ||
ESTÁGIO: Carga horária total do Estágio | 0 | ||
ATOS LEGAIS DO CURSO | |||
Ato de aprovação do currículo em vigor (PUCRS) | Data | ||
Ato do último reconhecimento do curso (MEC) | D.O.U | ||
Diretrizes Curriculares Nacionais vigentes | D.O.U |
Os candidatos aos cursos da PUCRS podem valer-se das seguintes modalidades de acesso: Concurso Vestibular, Vestibular Complementar, Transferência, Ingresso mediante diploma de curso superior ou PROUNI. Existe, também, a possibilidade de ingresso como estudante-convênio, dentro do limite de vagas estabelecido no respectivo convênio. A mudança de curso por reopção poderá ser solicitada pelo aluno mediante oferta prevista em edital, e poderá ser concedida, na existência de vaga, pelo Coordenador do curso a que está vinculado o curso pretendido.
VEJA AQUI MAIS INFORMAÇÕES SOBRE AS FORMAS DE ACESSO AO CURSO |
De acordo com o Regimento Geral da PUCRS, o sistema de avaliação define-se conforme descrito abaixo: Art. 78 – O aproveitamento escolar semestral do aluno em uma disciplina, denominado G1, é expresso por um grau de 0 (zero) a 10,0 (dez), com uma casa decimal.
Art. 79 – O aluno está aprovado na disciplina quando obtém grau G1 igual ou superior a 7,0 (sete) e frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária total da disciplina. Parágrafo único – O resultado do grau G1 deve ser divulgado para os alunos no prazo de até 2 (dois) dias úteis após a última aula da disciplina, prevista no calendário acadêmico da Universidade. |
O PPC e as DCNs do curso não preveem estágio curricular. |
Nome da Disciplina
Carga Horária
Nível
|
|||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|
COMUNICAÇÃO DIGITAL NAS ORGANIZAÇÕES
30
1
|
|||||||
DIREITO EMPRESARIAL
60
1
|
|||||||
GESTÃO DA REPUTAÇÃO
30
1
|
|||||||
COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NAS ORGANIZAÇÕES
30
2
|
|||||||
COMUNICAÇÃO NO AMBIENTE INTERNO DAS ORGANIZAÇÕES
30
2
|
|||||||
DISCIPLINA ELETIVA
180
2
|
|||||||
MENTORIA I
30
2
|
|||||||
PESQUISA DE MERCADO EM COMUNICAÇÃO
60
2
|
|||||||
ATIVAÇÃO DE MARCA E EXPERIÊNCIAS OMNICHANNEL
60
3
|
|||||||
BRANDING
30
3
|
|||||||
INFLUENCIADORES DIGITAIS E ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO
60
3
|
|||||||
RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA E INFLUENCIADORES
30
3
|
|||||||
COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA
30
4
|
|||||||
GESTÃO DA COMUNICAÇÃO ORIENTADA POR DADOS
30
4
|
|||||||
HUMANISMO E CULTURA RELIGIOSA
60
4
|
|||||||
MENTORIA II
30
4
|
|||||||
ESTRATÉGIAS DIGITAIS PARA A COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES
30
5
|
|||||||
MENSURAÇÃO DE RESULTADOS EM COMUNICAÇÃO
30
5
|
|||||||
PROJETO DE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
120
5
|