Semestre encerra com entregas para a sociedade nos cursos de graduação da Famecos

No decorrer do semestre, as alunas e os alunos de graduação desenvolveram projetos para organizações externas, que foram apresentados essa semana.

05/07/2023 - 17h22

Nos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design, Produção Audiovisual e Comunicação Empresarial, os trabalhos práticos foram espaços de aprendizagem real para estudantes que têm a oportunidade de vivenciar o cotidiano do mercado, além de solucionar problemas sociais e organizacionais. Nas apresentações, além da tensão para conseguir expressar tudo que foi desenvolvido, pode se perceber a satisfação dos alunos e alunas envolvidos com os trabalhos realizados

Confira alguns dos trabalhos a seguir:

Representação & Expressão 3 – trabalho para um projeto da Prefeitura de Porto Alegre.
Os alunos do curso de Design, na disciplina de Representação & Expressão 3, ministrada pelos professores André Marques da Silveira e Guilherme Parolin, apresentaram as propostas desenvolvidas para o grupo de mulheres empreendedoras atendidos por um programa de mentoria e capacitação da prefeitura de Porto Alegre. Dentre as propostas desenvolvidas para as 10 empreendedoras (de ramos diversos como alimentação, vestuário e decoração) estiveram identidades visuais, embalagens, tags e templates para postagens em redes sociais.

Turma de Projeto de Entretenimento e Conteúdo, para o Instituto da Cultura PUCRS
A turma de Projeto de Entretenimento e Conteúdo – do curso de Produção Audiovisual, apresentou os seus projetos para o cliente Instituto da Cultura, representados por Michel Flores e Luiza Rabello da Silva. A disciplina é ministrada pela professora Helena Stigger.

Turma de Marketing Estratégico em Comunicação, para a empresa Qualitor
Os alunos de Publicidade e Propaganda apresentaram de forma remota suas propostas de campanha para o novo produto da Qualitor Tecnologia, desenvolvido em parceria com a Plurio, para assinatura digital usando inteligência artificial no WhatsApp. A disciplina é Marketing Estratégico em Comunicação ministrada pela Denise Pagnussatt.

Turma de Projeto de Comunicação I, para os clientes 4all e ADVB-RS
A turma de Projeto de Comunicação I – do curso de Design, apresentou os seus projetos para os clientes ADVB-RS e 4all. A disciplina é ministrada por Denise Pagnussatt e Danusa Oliveira.

Turma de Assessoria de Comunicação, para a Fundação Pão dos Pobres
A turma de Assessoria de Comunicação desenvolveu planejamentos de comunicação para três áreas da Fundação Pão dos Pobres, com olhar especial para o Acolhimento Institucional, que abriga crianças e adolescentes que estão afastados de suas famílias por decisão judicial. Os trabalhos vão ajudar a instituição na comunicação interna, relacionamento com os doadores e investidores e com a sociedade por meio da redes sociais. A disciplina é ministrada pela Profª Rosângela Florczak.

Você apresentou seu trabalho e gostaria de estar nesse registro? Mande sua foto e sugestão de texto para o e-mail [email protected].