Referências da Comunicação abrem ano letivo na Universidade

As ações são gratuitas e ocorrem no prédio 07

15/03/2018 - 16h27
Foto: Lenara Pothin/Famecos

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Escola de Comunicação, Artes & Design da PUCRS – Famecos inicia o ano letivo trazendo referências nacionais da área até a Universidade. Abertas ao público, as ações são gratuitas e ocorrem no prédio 07 do Campus (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Mais informações pelo telefone (51) 3320-3658 ou pelo e-mail [email protected].

Conheça a programação

Notas flanantes: por uma estética do fragmento no audiovisual contemporâneo é o tema da primeira palestra, que acontece nesta sexta-feira, 16 de março, às 17h, na sala 302. O painel será ministrado por Osmar Gonçalves dos Reis Filho, coordenador do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará (UFC) e professor adjunto do curso de Cinema e Audiovisual da mesma universidade.

Ana Regina Rêgo,Universidade Federal do Piauí,Comunicação Organizacional,Escola de Comunicação Artes e Design - Famecos,Grupo de Estudos em Comunicação Organizacional,Gecor,Alcar,História da Mídia

Ana Regina Rêgo – Foto: Arquivo Pessoal

Já na terça-feira, 20 de março, às 18h,
no auditório, ocorre aula inaugural com o tema A emergência da corrupção: risco, neoliberalismo e midiatização. A palestra será realizada por Paulo Vaz, professor adjunto da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Por fim, no dia 21 de março, a jornalista e escritora Ana Regina Rêgo, presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores em História da Mídia (Alcar) participará de um debate na Arena (sala 302), a partir das 19h30min. Com o tema Comunicação Organizacional: narrativas, história e memória, a apresentação traz algumas das principais áreas de pesquisa da docente na Universidade Federal do Piauí (UFPI). O evento é voltado especialmente a comunicadores profissionais e estudantes. Gratuitas, as inscrições devem ser feitas antecipadamente neste link, pois as vagas são limitadas.