Programa de Pós-Graduação em Comunicação da PUCRS completa 25 anos de história

Evento gratuito e aberto ao público comemora a trajetória

30/10/2019 - 14h31

evento_PPGCom_FamecosPara celebrar os 25 anos do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos, a Jornada Comemorativa acontece no dia 31 de outubro. A atividade tem como tema Pesquisa e Internacionalização e contará com palestras que acontecerão no auditório da Famecos, no prédio 7 do Campus (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre/RS), das 15h às 19h. O evento terá a presença de alunos, professores e pesquisadores que fazem parte da história do PPGCom. A programação é gratuita, aberta ao público e não necessita de inscrição prévia. Desde a fundação do curso de mestrado, em 1994, e de doutorado, em 1999, o PPGCom da Famecos já formou mais de 500 mestres e doutores.

Programação:

15h – Trajetórias da pesquisa: fundadora do PPGCom, professora Doris Haussen, professores Antonio Hohfeldt e Juremir Machado da Silva. Mediação do professor Eduardo Pellanda

17h – Internacionalização e conexões: professores Philippe Joron, Vincenzo Susca e Fabio La Rocca, da Universidade Paul Valéry, de Montpellier na França. Mediação do professor João Guilherme Barone

19h – Encerramento das atividades: conduzido pela decana da Famecos, professora Cristiane Mafacioli Carvalho, e pela atual Coordenadora do PPGCom, professora Cristiane Freitas Gutfreind

Sobre o PPGCom:

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da PUCRS oferece formação nos níveis de mestrado, desde 1994, e de doutorado, a partir de 1999. Orientado por uma perspectiva de reflexão e pesquisa sobre as práticas e cultura da comunicação a partir dos imaginários, das tecnologias, dos poderes e das organizações busca preparar pesquisadores para a transdisciplinariedade no campo comunicacional através do estímulo à reflexão e à pesquisa, que permite um avanço conceitual dos estudos da área.