Pesquisadores da Famecos apresentam estudos em Portugal

28/10/2022 - 19h45

Trabalhos que resultam de pesquisas desenvolvidas na Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos foram apresentados na edição XVII do Congresso Ibero-Americano de Comunicação (Ibercom), que aconteceu nos dias 26 a 29 de outubro na cidade do Porto, em Portugal. Entre os destaques da participação no evento, está a coordenação dos trabalhos da Divisão Temática Ibercom (DTI) 9 – Comunicação Organizacional e Relações Públicas, que foi liderado pela professora Cleusa Scroferneker. A DTI 9, assim como todo o Congresso, reuniu dezenas de pesquisadores de vários países falantes da língua portuguesa e da espanhola. A organização ficou por parte da Universidade do Porto, em parceria com diversas instituições portuguesas.

A Famecos esteve representada na apresentação de trabalho pelas seguintes pesquisadoras e temas:

1- Cleusa Maria Andrade Scroferneker, Rosângela Florczak de Oliveira – Reflexões sobre a apropriação mídias sociais digitais pelas Universidades Brasileiras e Portuguesas enquanto espaços de escuta e diálogo

2 – Glória Rückert Jungkenn, Andressa Soares – Bem-estar e organizações: reconhecimento e/ou aprisionamento?

3 – Rosangela Florczak de Oliveira – Risco e crise no contexto da comunicação – características da produção científica em Portugal.

A edição do Congresso da Ibercom deste ano teve como tema central: Comunicação, Identidades e Diálogo na cidade midiatizada. A próxima edição do evento será em 2023, em Cochabamba, no México.

Professora Cleusa Scroferneker apresentando trabalho no Ibercom 2022, no Porto, em Portugal.