Moving the Cities: projeto visa promover soluções por meio da cooperação internacional

Iniciativa que convida estudantes a pensarem soluções para desafios regionais enfrentados pelas cidades está com inscrições abertas

29/09/2021 - 09h31

Inscrições para o Moving the Cities vão até o dia 3 de outubroPor meio da Aliança da Inovação, articulação entre UFRGS, PUCRS e Unisinos, alunos da Universidade poderão participar do projeto Moving the Cities, iniciativa em parceria com a UAS7 e a FH-Münster, da Alemanha. O projeto tem o objetivo de promover o desenvolvimento de soluções através da cooperação internacional e intercultural entre ciência, empreendedorismo, inovação, tecnologia e sociedade. As inscrições vão até este domingo, dia 3 de outubro, e podem ser realizadas por meio deste formulário.

Em sua quarta edição, o evento acontecerá entre os dias 22 e 31 de outubro de 2021, é gratuito, voltado a alunos de graduação e será em formato remoto. Serão 10 vagas para alunos da Escola Politécnica e 10 para alunos das demais Escolas da PUCRS. A atividade valerá horas complementares.

Participantes do Moving the Cities receberão mentorias de profissionais internacionais

Nos encontros são propostos desafios regionais enfrentados pelas cidades por meio de uma perspectiva internacional. Durante sua realização, os times recebem mentorias sobre modelagem de negócios, inovação, mercado e tecnologia de profissionais de diferentes países.

Para participar do Moving the Cities, os alunos interessados devem preencher o formulário de pré-inscrição. Posteriormente, os estudantes serão contatados para etapa de avaliação de competências linguísticas e comportamentais. Na PUCRS, a professora da Escola Politécnica Patrícia Flores Magnago ([email protected]) é o ponto de referência para dúvidas e mais informações.

O evento tem apoio do DWIH São Paulo e é uma correalização entre Escola Politécnica da Unisinos, FH Münster, UAS7, Tecnosinos, SAP, INACAP, Escola de Engenharia da UFRGS, Escola Politécnica da PUCRS, Tecnopuc, Universidad de Santiago de Chile (USACH), Universidad Pontifícia Bolivariana, Coventry University e University of Pittsburgh.

Sobre a Aliança da Inovação

Aliança para Inovação é uma articulação entre UFRGS, PUCRS e Unisinos. A união das três universidades tem o objetivo de potencializar ações de alto impacto em prol do avanço do ecossistema de inovação e do desenvolvimento. A Aliança quer transformar a região em referência internacional no ambiente de inovação, conhecimento e empreendedorismo.