Inscrições abertas para o Programa Amigo Universitário

Estudantes que queiram auxiliar alunos estrangeiros podem se inscrever até o dia 20 de abril

16/04/2018 - 10h00
amigo universitário, aaii, intercâmbio, Mobilidade Acadêmica, Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais

Foto: Thais Gonçalves

Interessados em participar do Programa Amigo Universitário têm até o dia 20 de abril para entregar o formulário de inscrição preenchido na Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII). Realizada pela Mobilidade Acadêmica, a iniciativa visa aproximar alunos PUCRS e estudantes estrangeiros que chegam à Universidade, contribuindo para o processo de adaptação sociocultural e integração acadêmica.

As atribuições dos Amigos Universitários vão desde o apoio e acompanhamento para solicitação da documentação necessária, tais como o RNM (Registro Nacional Migratório), na Polícia Federal, e CPF (Certificado de Pessoa Física), na Receita Federal, até orientação sobre a cidade e a Universidade. Os participantes do programa são encorajados a apresentar a cidades aos visitantes internacionais, a falar sobre questões culturais e a apoiar os estudantes durante sua estadia em Porto Alegre, ensinando-lhe as peculiaridades da vida cotidiana.

Os inscritos no programa serão submetidos a uma entrevista em grupo com os professores do Centro de Atenção Psicossocial (CAP). Vale ressaltar que o Amigo Universitário não possui responsabilidades de ordem financeira para com o aluno em intercâmbio.

Dúvidas podem ser direcionadas para o e-mail [email protected], pelo telefone (51) 3320-3660 ou presencialmente na AAII (Sala 110, Prédio 1).