Famecos e ADVB/RS firmam parceria para fortalecer transformação digital

Colaboração visa aproximar a produção feita em sala de aula com o mercado

09/05/2022 - 17h46
ADVB RS

Representantes da ADVB e Famecos, da esquerda para direita: Ricardo Galho, Mastrângela Teixeira, Rosângela Florczak e Denise Pagnussatt / Foto: Divulgação

Com o propósito de investir em educação digital e buscando aproximar a produção feita em sala de aula com o mercado, a Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos da PUCRS firmou uma parceria com Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS).  A iniciativa atuará em prol da inovação tecnológica e comunicacional para favorecer os negócios dos/as associados/as e a sociedade em geral.

A partir da parceria, estão sendo planejadas diversas atividades entre a Famecos e a ADVB para 2022. Entre as ações que fazem parte dos planos estão a conexão entre estudantes com as marcas vencedoras dos prêmios promovidos pela Associação, como o prêmio Top de Marketing, a conexão com CEOs de grandes empresas e a presença da ADVB em eventos da Famecos.

Para Rosângela Florczak, decana da Escola de Comunicação, Artes e Design, a parceria com a ADVB/RS é muito importante porque marca a nova relação entre a Escola e o mercado. “É uma das primeiras parcerias que nós estamos firmando formalmente em 2022, entre muitas que virão. É um momento de celebrar as possibilidades futuras”, valoriza a decana.

Ricardo Galho, cofundador da 4all e um dos novos membros diretores da ADVB/RS para o biênio 22/23, destacou a importância de valorizar a história da entidade para guiar o futuro. “Não tem como olhar para a frente se a gente não se reconhecer e olhar para trás. É sem perder essa essência que nós vamos gerar novos valores. Tem quem diz que para inovar precisa destruir tudo, mas nós não precisamos destruir e não temos essa cultura”.

Ocupando a nova vice-presidência de Transformação Digital, Galho ressalta ainda a importância de enxergar o e-commerce como uma oportunidade de mudança no setor de vendas do Rio Grande do Sul. “Cada vez mais a gente está falando das vendas digitais, como fazer o marketing digital. A gente quer criar ações e que possam educar a transformação digital”, comenta o vice-presidente.

A parceria também surge no momento em que a Famecos iniciou a primeira turma do Curso Superior de Comunicação Empresarial. Conectado com as principais demandas do mercado, o curso vem para atuar na formação de profissionais capazes de entender os desafios das empresas e integrar diversas áreas do conhecimento, como planejamento, marketing, pesquisa e negócios.

Sobre a parceria

A parceria entre Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil e Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos busca estabelecer a conexão entre dois importantes atores da sociedade gaúcha. O foco é oferecer atrativos para os funcionários e associados da ADVB, como descontos em cursos de pós-graduação e especialização. A parceria também prevê a divulgação do curso de Comunicação Empresarial para os/as colaboradores/as da Associação.