Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos produz campanha de conscientização eleitoral para OAB/RS

26/09/2022 - 20h21

A campanha “Voto não tem preço, tem consequência” foi lançada no dia 23 de setembro, fruto da parceria entre as instituições

Está no ar a campanha “Voto não tem preço, tem consequência” que foi produzida pelos alunos e professores da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos em colaboração com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS). A campanha prevê uma série de postagens nas redes sociais e demais mídias da OAB/RS, reiterando a importância das funções dos nossos representantes, quais os cuidados na hora do voto, direitos e deveres do eleitor, entre outros assuntos relacionados ao período eleitoral.

Frame da campanha, onde está escrito "não importa a localidade", aparecendo uma jovem andando de bicicleta

Frame da campanha da OAB para as eleições 2022, realizada pelo Co.Lab

A produção foi conduzida pelo Co.Lab, laboratório de criação de conteúdo da Famecos, unindo alunos de diversos cursos, que produziram a logo utilizada na campanha, além de um comercial em vídeo, que foi roteirizado, gravado e produzido pelos próprios estudantes, com a supervisão dos professores Eduardo Seidl, Helena Stigger e Luciana Lima.  Você pode assistir o comercial na integra pelo link.

A decana da Escola de Comunicação, Artes e Design, Rosângela Florczak valoriza a parceria e destaca os resultados na construção coletiva. “No ambiente midiatizado, é fundamental que os profissionais de comunicação participem do processo de formação da consciência. Estamos engajados, a partir da ação dos alunos e professores da Famecos, no fortalecimento da cidadania e da democracia”.

O lançamento da campanha aconteceu na sexta-feira, dia 23 de setembro, em um evento com presença de grande público e autoridades. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), desde 2007 vem promovendo campanhas de conscientização sobre o ato democrático de votar. “Precisamos investir o nosso tempo em uma reflexão para a escolha adequada de que serão os nossos representantes. O caminho para qualquer nação ter prosperidade e ser desenvolvida é o caminho da democracia, da escolha dos representantes pelo voto”, disse o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, durante o evento de lançamento da campanha.