Debate com egressos marca evento de lançamento do SET Universitário 2022

A Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos da PUCRS promove o Pré-SET, que reúne mais de dez egressos para discutir tendências, carreira, oportunidades nas áreas do design, produção audiovisual, jornalismo, publicidade, relações públicas e comunicação empresarial.

05/08/2022 - 18h11

O SET Universitário, tradicional evento na área de comunicação, que acontecerá no dia 18 de outubro, na Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos, está cheio de novidades neste ano. Além da retomada presencial, haverá um aquecimento para o SET, que acontecerá na próxima semana e terá painéis formados por recém-formados da Escola de Comunicação, Artes e Design que possuem atuação de destaque em suas áreas. A participação é gratuita e o evento é aberto ao público.

O Pré-SET começa no dia 8 de agosto, com a participação de egressos de diferentes segmentos profissionais. Os painéis ocorrem às 10h e às 19h15. Dentre os convidados confirmados, estão: Bárbara Pinto, bolsista de Design de Interfaces e Experiências; Fran Falavigna, assessora de comunicação na Rede Marista; Greta Mello, responsável pela Comunicação Corporativa da Yara Brasil; Daniel Quadros, que atua como analista de marketing no Banco Cora; Luana Girardi, gerente de marketing na uMov.me; Natália Pegorer e Iago Ministério, da Pegorer Estúdio.

Nos demais dias da semana, sempre haverá um convidado por área para conversar com os alunos. Abaixo, mais detalhes na programação:

Manhã: 10h às 11h15min
Local: Teat do Prédio 40
Convidados: Barbara Pinto, Francielle Falavigna, Daniel Quadros , Luana Girardi , Natália Pegorer e Iago Ministério

Noite: 19h15min às 21h
Local: Auditório da Famecos
Convidados: Barbara Pinto, Greta Mello, Daniel Quadros, Luana Girardi, Natália Pegorer e Iago Ministério.

Manhã: 10h às 11h15min,
Jornalismo
Convidadas: As jornalistas Niara de Oliveira e Vanessa Rodrigues falarão sobre o livro “Histórias de morte matada contadas feito morte morrida”.

Tarde: 14h às 15h30
Produção Audiovisual
Convidados: Cleverton Borges e Renata Rezende

Cleverton Borges é Produtor Audiovisual graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande Do Sul – PUCRS, no Rio Grande Do Sul. Atualmente trabalha como técnico de som direto, roteirista, diretor, sound designer e produtor cultural em Porto Alegre.

Renata Rezende é diretora, produtora e assistente de direção diplomada em Produção Audiovisual pela PUCRS, com Máster em Documentário e Máster em Film Business pela Escola Superior de Cinema i Audiovisuals de Catalunya (ESCAC).

Manhã: 10h às 11h15min
Design
Convidada: Julia Canton trabalha na área de UX Design há três anos, tendo passagem em empresas como Globo.com e Neoway. Atualmente é Product Designer na Flash Benefícios.

Noite: 19h15min às 20h45min
Publicidade e Propaganda
Convidado: Gregório Leal, da Morya

Noite: 19h15min às 20h45
Relações Públicas e Comunicação Empresarial
Convidado: Daniela Carrion Venturini é formada em Relações Públicas pela PUCRS, possui 10 anos de experiência em comunicação e marketing, e atualmente é responsável pela estratégia de gestão de comunidade no Tecnopuc.