Bolsa mérito do Enade: saiba como concorrer ao benefício na PUCRS

16/11/2023 - 22h14

Incentivo é destinado a diplomados e diplomadas que obtiveram os melhores resultados no exame em 2022

Estão abertas as inscrições para as bolsas de pós-graduação lato sensu do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Ao todo serão disponibilizadas 78 bolsas em diferentes áreas do conhecimento para estudantes da PUCRS que já concluíram a graduação e tenham realizado a prova em 2022.

Para concorrer ao benefício é necessário ter desempenho igual ou superior ao percentil 75, comparando aos resultados do Brasil. Aos contemplados e contempladas será garantido o abatimento integral das mensalidades e da matrícula nas opções de cursos oferecidas pela Universidade.

Quem pode concorrer?

A distribuição das 78 bolsas está prevista da seguinte maneira:

• Administração (6 bolsas)
  • Ciências Contábeis (3 bolsas)
  • Ciências Econômicas (4 bolsas)
  • Direito (30 bolsas)
  • Gastronomia (1 bolsa)
  • Jornalismo (6 bolsas)
  • Psicologia (18 bolsas)
  • Publicidade e Propaganda (6 bolsas)
  • Serviço Social (2 bolsas)
  • Teologia (2 bolsas)

Quem tiver interesse deverá entregar o boletim de desempenho e o formulário de manifestação de interesse preenchido na Secretaria da Escola até o dia 8 de dezembro de 2023.

Onde encontrar as informações?

Caso você não saiba qual a foi sua nota no Enade, o Boletim de Desempenho pode ser obtido pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

FORMULÁRIO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE

EDITAL COMPLETO