08/06/2020 - 08h54

Serviços pontuais passam a atender presencialmente no Campus

Aulas seguem na modalidade online até o final do semestre, enquanto são adotados critérios rigorosos de segurança

foto da fachada da Universidade mostra a escultura da entrada

Serviços requerem agendamento prévio | Foto: Ascom PUCRS

A PUCRS passa a atender de forma presencial alguns dos seus serviços no Campus, mediante agendamento, e seguindo um conjunto detalhado de recomendações, de prevenção e de segurança. A Universidade já deu início à implementação do seu Plano Institucional de Prevenção e Redução de Riscos | Covid-19, voltado à segurança do trabalho, considerando todos os protocolos previstos no modelo de distanciamento controlado do Estado e Município, e já consolidou seu Guia dos casos suspeitos e confirmados, que estabelece os processos de atenção e cuidado com relação à saúde e ao bem-estar da comunidade universitária.

Confira e acompanhe as atualizações em http://www.pucrs.br/coronavirus/

Central de Atendimento ao Aluno

A central reabre em regime de atendimento presencial, mediante agendamento, com antecedência mínima de (1) um dia útil. Cada setor da central (Registro Acadêmico, Financeiro e PROUNI) atende através dos seus próprios canais. O atendimento presencial no Registro Acadêmico é voltado somente para os casos que não podem ser atendidos de forma online.

Coordenadoria de Registro Acadêmico: [email protected]  ou através do WhatsApp (51) 984430788
Financeiro: [email protected]  ou através do telefone (51) 3320-3588
PROUNI: [email protected]  ou através do telefone: (51) 3353-7974

PUCRS Carreiras

O setor de atendimento do PUCRS Carreiras retorna as atividades presenciais a partir do dia 9 de junho, para assuntos relacionados aos estágios. O serviço funcionará em regime de plantão, nas terças e quintas-feiras, das 10h às 16h, mediante agendamento pelo WhatsApp (51) 9 9984 1653.
Os demais serviços oferecidos pelo PUCRS Carreiras como Consultoria de Carreira, Oficinas e Processos de Seleção continuam acontecendo de forma online.

Parque Esportivo

A primeira unidade do campus a implementar o Plano Institucional e retomar gradualmente as atividades foi o Parque Esportivo. O Parque está recebendo apenas quem já é aluno para atividades agendadas e individuais de pilates, funcional, musculação e natação.  O ambiente foi todo sinalizado e há procedimentos de segurança que buscam garantir a saúde e o bem-estar, tanto dos alunos como de toda a equipe.
A natação está funcionando de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h, com as modalidades Natação Aprendizagem, Raia Livre e Condicionamento para o público adulto na piscina olímpica. Todas modalidades precisam ser agendadas, exceto Raia Livre.
O
s contatos para todos os agendamentos são: (51) 33320-3910 e (51) 3320-3622, pelo WhatsApp (51) 98428-8317 ou pelo e-mail [email protected].

Biblioteca

Devoluções e empréstimos podem ser realizados, de forma presencial, pela comunidade acadêmica com vínculo ativo com a Universidade, mediante agendamento, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. Além disso, a Biblioteca Irmão José Otão está oferecendo treinamentos online para quem está produzindo sua monografia, artigo e pesquisas.

Os materiais devolvidos ficam em quarentena durante 5 dias e, após esse período, serão higienizados antes de serem incorporados ao acervo para novos empréstimos.

Para retiradas:
Contatos pelo e-mail [email protected]  ,contendo os dados da obra (autor, título e localização na estante) até às 21h do dia anterior à retirada do material. Para retiradas de material nas segundas-feiras, o e-mail deverá ser enviado até às 21h da sexta-feira anterior.
Para verificar a disponibilidade de espaço nos pavimentos, entrar em contato pelos telefones: (51) 3320.3684, (51) 3353.4370 ou (51) 3353.8348.