28/02/2024 - 11h54

25º Salão de Iniciação Científica está com inscrições abertas

Evento de socialização de pesquisas conduzidas por estudantes de graduação acontecerá entre os dias 3 e 7 de junho

salão de iniciação científicaNeste ano, o Salão de Iniciação Científica da PUCRS completa 25 anos de história, consolidando-se como um espaço de socialização das atividades de pesquisa envolvendo estudantes da graduação e professores/pesquisadores de diferentes universidades. Neste ano, o evento acontece entre os dias 3 e 7 de junho e as inscrições para apresentação estão abertas.

O evento avalia a participação de bolsistas em projetos de pesquisa de Iniciação Científica, proporciona o intercâmbio de conhecimentos e resultados de pesquisas, além de promover a divulgação da pesquisa no âmbito da graduação. O encontro também oportuniza aos bolsistas um momento de reflexão sobre sua contribuição para a qualificação do projeto de pesquisa de Iniciação Científica.

As inscrições vão até o dia 15 de março, às 18h. Para se inscrever, os/as estudantes deverão preencher o formulário de inscrição e submeter um resumo, que fará parte do ebook do evento.

Para a Diretora de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Maria Martha Campos, o evento contribui para a excelência na formação dos alunos de graduação, sendo uma oportunidade de trocas científicas, permitindo o desenvolvimento de novas habilidades.

“Em especial, nesta edição dos 25 anos, temos muito a celebrar, considerando o destaque da PUCRS em pesquisa”, adiciona.

Experiências de pesquisa

Na PUCRS, mais de 600 estudantes de graduação integram projetos de pesquisa conduzidos nas sete Escolas. A Iniciação Científica objetiva, além da formação, a capacitação e qualificação de recursos humanos voltados para a pesquisa científica.

Para mais informações sobre o Salão de Iniciação Científica e outras oportunidades de pesquisa na graduação, contate a Coordenadoria de Iniciação Científica pelo e-mail [email protected] ou presencialmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h15 na sala 325 do Living 360°.

Inscreva-se no evento