Residência em saúde do Hospital São Lucas da PUCRS entra nos últimos dias de inscrição

Por: ECSV

05/10/2022 - 15h12

Entramos na reta final das inscrições para o processo seletivo de residentes das áreas de Enfermagem, Farmácia, Física Médica, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social do Programa de Residência Multiprofissional e em Área Uniprofissional da Saúde da PUCRS (PREMUS).

O Programa, que prevê o pagamento de bolsas aos residentes no valor de R$ 4.106,09 pelo Ministério da Saúde, tem o intuito de formar profissionais especialistas em campos de atuação estratégicos para o SUS.

Promovido pela Escola de Ciências da Saúde e da Vida e pelo Hospital São Lucas (HSL), com apoio dos Ministérios da Saúde e da Educação, o PREMUS engloba as seguintes ênfases: Urgência, Saúde do Idoso, Apoio Diagnóstico e Terapêutico, Física Médica da Radioterapia e Física Médica do Radiodiagnóstico.

“A imersão em campo de prática proporciona aos profissionais uma formação acadêmico-científica de qualidade, com possibilidade de desenvolvimento de habilidades e competências nos princípios do SUS tendo como cerne a relação inter e multiprofissional”, explica a professora Clarissa Blattner, coordenadora do PREMUS.

Interessados podem fazer sua inscrição para o processo seletivo PREMUS – HSL 2023 até o dia 18/10/2022 através do site.

 

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas