Conectar-se une diferentes profissões da área da saúde

Evento da Escola de Ciências da Saúde e da Vida oferecerá mais de 100 atividades em torno de temas comuns

07/10/2019 - 17h25

conectar-seNos dias 30 e 31 de outubro, a Escola de Ciências da Saúde e da Vida promoverá o Conectar-se, primeiro evento interprofissional da PUCRS com foco nas áreas da saúde e da vida que oferecerá mais de 100 atividades sobre diferentes temas. As inscrições, gratuitas, estão abertas para a comunidade universitária (alunos, alumni, professores e técnicos administrativos) e também à externa, dando direito a certificado de horas complementares e de participação. As atividades serão realizadas nos prédios 9, 11, 40, 41, Museu de Ciências e Tecnologia e na Biblioteca Central. Haverá ainda visitas guiadas ao Tecnopuc, Parque Esportivo e clínicas do curso de Odontologia. As inscrições e a programação estão disponíveis aqui.

Workshops, palestras, oficinas e mesas-redondas são algumas opções que os participantes poderão escolher nos três turnos do evento. Além das atividades acadêmicas, também estão no roteiro ações culturais e artísticas, exposição de pesquisas e de desenvolvimento pessoal. Assuntos como meio ambiente, comunicação, saúde da criança e do idoso, esportes, procrastinação acadêmica, compliance e terapia gastronômica estarão disponíveis a todos os participantes. Nos dois dias do evento, os inscritos terão acesso livre ao Museu de Ciências e Tecnologia. Com o apoio do Hospital São Lucas, companhas informativas para doação de sangue e órgãos também estarão ocorrendo.

Nos dias do Conectar-se não haverá aulas para os alunos e os professores da Escola de Ciências de Saúde e da Vida. Mesmo assim, será dia letivo, contando a participação nas atividades do evento como presença normalmente computada.

Mais informações e para acompanhar os palestrantes confirmados, acesse as novas redes sociais da Escola de Ciências da Saúde e da Vida no Facebook ou no Instagram.