Aluna de Psicologia participa de experiência de voluntariado no Amazonas

Grupo vai desenvolver atividades com moradores e comunidades ribeirinhas da Amazônia

22/01/2018 - 16h58
Grupo de voluntários em momento de preparação à viagem Foto: Reprodução

Jaquelini (à direita) e grupo de voluntários em momento de formação 
Foto: Reprodução

Junto a um grupo de oito voluntários da Rede Marista – composto por colaboradores e educadores -, a aluna do curso de Psicologia Jaquelini Scartezzini embarcou para a Região Amazônica no dia 19 de janeiro. Até o dia 5 de fevereiro, a equipe desenvolverá atividades recreativas, culturais e de formação junto aos moradores e às comunidades ribeirinhas de Lábrea, município brasileiro do estado do Amazonas.

Jaquelini já atuou como voluntária em diversas instituições de Porto Alegre. Atualmente, faz voluntariado no Hospital São Lucas da PUCRS. Como motivação para a vivência em Lábrea, ela destaca a vontade de se tornar uma pessoa melhor, de abrir os olhos para diferentes realidades existentes no Brasil e de compreender a forma de vida da população indígena.

Esta é a primeira experiência em grupo de voluntariado marista na Região Amazônica. Os participantes passarão este período na Comunidade Marista de Lábrea, acompanhados pelo animador Irmão Nilvo Favretto. Conforme a Coordenadora de Voluntariado da Rede Marista, Rosimar Almeida, a expectativa é oportunizar novas vivências de agora em diante. “O projeto visa favorecer a formação integral, de transformação pessoal e social, a partir de iniciativas que atendem crianças e adolescentes da Escola Estadual Santo Agostinho. Também tem como objetivo auxiliar na conscientização da comunidade sobre a importância da construção conjunta da educação e da cidadania”, explica.

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas