Novo espaço de aprendizagem na Escola Politécnica é inaugurado

Agência Experimental de Projetos em Engenharia - AGEPE é inaugurada na Universidade após reforma de modernização

07/08/2023 - 14h47

Foto: Giordano Toldo

No dia 4 de agosto de 2023, aconteceu na Escola Politécnica o evento de Inauguração da Agência Experimental de Projetos em Engenharia – AGEPE.

Localizada no saguão do prédio 30, a Agência, antes conhecida como espaço Aquarium, passou por uma significativa reforma durante o primeiro semestre de 2023. O local foi reestruturado e modernizado para receber os estudantes e seus projetos neste segundo semestre.

O espaço integra as disciplinas extensionistas dos novos currículos dos cursos de Engenharia da Escola e tem como objetivo desenvolver nos estudantes, a capacidade empreendedora e de atuação para inovação, por meio de conceitos de gestão de pessoas e negócios e do trabalho em times com práticas ágeis de condução de projetos de escopo exploratórios.

O evento de inauguração contou com a participação das pró-reitorias institucionais, diretores, professores, técnicos e demais membros da comunidade acadêmica que prestigiaram o desenlace da fita inaugural da Agência. O evento foi conduzido pela comunicadora da Escola, Sra. Winnie Ferreira e teve falas da professora e coordenadora da Agência, professora Patrícia Flores Magnago que, em seu discurso de apresentação, falou sobre a importância de espaços como a AGEPE para conectar estudantes a vivências reais com empresas e modelos de negócios; e da Pró-reitora de Educação Continuada, professora Adriana Justin Cerveira Kampff, representado a Reitoria Institucional. Após o desenlace da fita inaugural, o capelão da PUCRS, padre Gustavo Hass, acompanhado de representantes do Centro de Pastoral e Solidariedade da PUCRS conduziu a benção do espaço e na sequência, todos os presentes, puderam entrar e visitar a Agência e conhecer as novidades.

Conheça o espaço