Jornada Acadêmica da Escola Politécnica realiza doação de Alimentos arrecadados

Evento realizado nos dia 13 e 14 de julho arrecadou mais de 185 kg de alimentos não perecíveis

29/08/2022 - 11h40

A Jornada Acadêmica da Escola Politécnica – JAEP terminou a mais de um mês, mas ainda está rendendo bons frutos, especialmente para a sociedade!

Foto: Winnie Ferreira

No último dia 19 de agosto, a comissão organizadora da JAEP levou os mais de 185 kg de alimentos não perecíveis arrecadados durante os dois dias de evento a Casa Madre Giovanna, localizada no Campo da Tuca em Porto Alegre. A Instituição, fundada em 2017 e vinculada ao Centro de Pastoral e Solidariedade de PUCRS,  pertence as Irmãs Missionárias Franciscanas do Verbo Encarnado que se propõe a construção do Ser Humano integral, acolhendo crianças, adolescentes e famílias em vulnerabilidade social, contribuindo para uma humanização mais plena.

Jornada Solidária

Foto: Winnie Ferreira

Nesta edição da Jornada Acadêmica da Escola Politécnica, atingimos recordes nas doações de alimentos em relação a edições anteriores. Os estudantes interessados em participar das oficinas e minicursos oferecidos no evento, precisavam retirar um voucher para inscrição mediante a doação de 1kg de alimento não perecível na secretaria da Escola.

Oportunidades de carreira

O evento contou com mais de 800 participantes circulando pelos prédios 10, 30 e 32 que puderam assistir palestras, participar de visitas guiadas, oficinas e minicursos oferecidos pelos cursos da Escola Politécnica. Além das atividades, muitas outras foram realizadas nos espaços comuns, especialmente no saguão do prédio 30, é o caso da Feira de Oportunidades, promovida pelo PUCRS Carreiras que trouxe mais de 12 empresas com mais de 150 oportunidades de estágio e efetivo. Quem visitou a feira e estava procurando uma vaga no mercado, com certeza garantiu!

Além da Feira de Oportunidades, nos dois dias de evento, tivemos a apresentação musical da banda LIVN formanda por estudantes da PUCRS que, nos intervalos das atividades, animou quem estava pelo saguão e pode curtir. No dia 14, o encerramento ficou por conta do Coral da PUCRS que realizou uma belíssima e emocionante apresentação para fechar a Jornada Acadêmica da Escola Politécnica.

JAEP

Jornada Acadêmica da Escola Politécnica – JAEP, é um evento promovido anualmente pela Escola Politécnica da PUCRS e tem como objetivo promover uma aproximação entre a Universidade, a comunidade e o mercado de atuação, representado pelas diversas empresas participantes. Trata-se de uma oportunidade de formação complementar para os alunos da PUCRS, sendo que as atividades poderão ser validadas como Atividades Complementares em currículos vigentes da Universidade.

Mensagem de encerramento da JAEP 2022