Jornada Acadêmica da Escola Politécnica 2022

3ª edição do evento que visa integrar os cursos da Escola acontece no mês de Julho

17/06/2022 - 21h17

A tradiciconal Jornada Acadêmica da Escola Politécnica – JAEP da Escola Politécnica está de volta!

Neste ano, a programação da JAEP será muito especial. Serão oferecidas palestras, minicursos e oficinas abordando assuntos relacionados com os cursos oferecidos pela Escola: Arquitetura e Urbanismo, Ciências, Ciências Aeronáuticas, Engenharias e Informática, além das competiçoes, teremos também apresentações musicais do Coral da PUCRS e da banda LIVN, formada por estudantes da Escola.

A Jornada Acadêmica da Escola Politécnica – JAEP, é um evento promovido anualmente pela Escola Politécnica da PUCRS e tem como objetivo promover uma aproximação entre a Universidade, a comunidade e o mercado de atuação, representado pelas diversas empresas participantes. Trata-se de uma oportunidade de formação complementar para os alunos da PUCRS, sendo que as atividades poderão ser validadas como Atividades Complementares em currículos vigentes da Universidade.

Através do PUCRS Carreiras, diversas empresas de destaque no mercado estarão presentes no evento, divulgando suas tecnologias, produtos e serviços, e também estarão ofertando oportunidades no mercado de trabalho.

Monitoria

Estudantes da Escola podem contribuir para a realização da Jornada como monitores!
A monitoria irá fornecer até 12h de Atividade Complementar por dia*, além de poder participar de palestras sem necessidqade de inscrição. Inscreva-se neste link.

*Confira o regulamento para o seu curso.

Acesse aqui o cronograma* das atividades.

*programação de palestras podem sofrer alterações

• Desafio Tramontina – Acesse aqui o link para participar do Workshop de apresentação.
  • III Desafio de Pontes de Palito de Picolé

Inscrições

As inscrições estarão abertas apartir do dia 1/7 através do site: www.politecnica.pucrs.br/jaep/.

• Inscrições em palestras serão gratuitas.

Jornada Solidária

Para se inscrever nos minicursos ou oficinas, o estudante deverá doar 1kg de alimento não perecível para retirar o voucher que libera inscrição.

1 Voucher permite a inscrição em quantos minicursos e oficinas desejar. A entrega do alimento deve ser feita na Secretaria Geral da Escola – Prédio 30, bloco C, térreo).

*Os alimentos serão destinados a instituições de caridade vinculadas a Pastoral

Mensagem de encerramento da JAEP 2022

Informações do evento