Confira como fica o funcionamento da Universidade

Serviços e atividades foram alteradas e suspensas na modalidade presencial

18/03/2020 - 09h26
Igc, cpc, mec, medicina, odontologia, educação física, enfermagem, famárcia, serviço social, avaliação índice

Foto: Bruno Todeschini

Atualizado em 28 de abril às 11h25min

O Campus da PUCRS reúne diversos serviços, atividades e funcionalidades distintas, que acolhem diariamente milhares de pessoas. Com base nas recomendações dos órgãos oficiais de saúde, adaptações no funcionamento da Universidade foram feitas, buscando proteger a comunidade e as pessoas que circulam nos ambientes da Universidade.

Grande parte das funções administrativas serão realizadas de forma remota. Outras atividades profissionais essencialmente presenciais terão rodízio, para evitar riscos a saúde dos colaboradores e de suas famílias.

Os horários de atendimento, serviços e estruturas acadêmicas foram alterados e/ou suspensos para o público em geral, assim como eventos e atividades no Campus. Acompanhe as atualizações:

Atividades suspensas

Atendimentos restritos

• Central de Atendimento ao Aluno: atendimento apenas remoto, para dúvidas sobre ingresso, atualizações de cadastro, entre outros. De segunda a sexta, das 8h às 18h, pelos e-mails [email protected] ou (51) 3320-3588 (Setor Financeiro Acadêmico) e [email protected] (Setor do Prouni) ou (51) 3353-7974.
  • Coordenadoria de Registro Acadêmico: atendimento apenas remoto, até o retorno das aulas, pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (51) 98443-0788, de segunda a sexta, das 8h às 18h. Boa parte dos serviços podem ser solicitados online, como dúvidas e orientações acadêmicas em geral, instruções de matrícula, cancelamento de disciplinas, solicitação de segunda via de diploma de graduação ou pós graduação (lato e stricto). Os pedidos de documentos serão confeccionados no retorno das atividades presenciais.
  • Tecnopuc: operando somente com os serviços de segurança e recepção do parque, adotando as medidas sanitárias para que os profissionais que atuam nessas áreas estejam protegidos. Foram suspensas todas as reuniões presenciais da equipe de gestão e também os eventos.
  • Universidade Aberta da Terceira Idade: a Unati adiou todas as suas atividades e está com atendimento apenas remoto, pelo telefone (51) 3320-3583, e-mail [email protected] e WhatsApp (51) 98428-9125.
  • Escritório de Cooperação Internacional: atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, pelo número (51) 3320-3660 e e-mails de contato: [email protected] (para alunos brasileiros em mobilidade no exterior ou interessados em realizar estudos em outros países), [email protected] (para estudantes internacionais) e [email protected] (para outras questões).
  • Iniciação Científica: atendimento apenas remoto, pelo e-mail [email protected].
  • Edipucrs: de 18 de março a 12 de abril, os atendimentos serão realizados apenas pelo e-mail [email protected]. Atividades editoriais de livros e periódicos serão realizadas normalmente, ainda que possa ocorrer menor agilidade no retorno e encaminhamento de demandas e submissões.
  • Living 360º: atendimento apenas remoto, das 8h às 18h, pelo e-mail [email protected].
  • Educação Continuada (Educon): atendimento somente remoto, pelo e-mail [email protected].
  • Centro de Pastoral e Solidariedade: todas as atividades previstas até 12 de abril foram canceladas. O atendimento está sendo feito remotamente apenas, pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (51) 98335-0187, até o retorno das aulas.
  • Representação Estudantil: atendimento presencial somente com agendamento, priorizado pelo e-mail [email protected] e via telefone 3320-4824.
  • PUCRS Carreiras: atendimentos remotos pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (51) 99984-1653.
  • Centro de Eventos da PUCRS (CEPUC): atenderá em regime de plantão presencial nas quintas-feiras 16, 23 e 30 de abril das 9h às 12h e das 13h às 17h. Nos demais dias seguimos disponíveis pelo [email protected] ou fone 33203566.
  • Ouvidoria Institucional: de 19 de março a 30 de abril, o atendimento é realizado pelo telefone (51) 99853-1706. Os registros das demandas continuam sendo feitos pelo link “fazer solicitação” e também pelo email [email protected].

Atividades acadêmicas

• Alunos da graduação: aulas e atividades serão mantidas online através da plataforma Moodle.
  • Alunos do mestrado e doutorado: bancas de qualificação e de defesa de dissertação e tese serão mantidas com uso de recursos de videoconferência.
  • Alunos da especialização e MBA: as aulas dos alunos inscritos ou matriculados serão suspensas até o dia 12 de abril.
  • Alunos dos cursos de extensão: as aulas dos alunos inscritos ou matriculados serão suspensas temporariamente. Assim que o novo calendário dos cursos for definido, o aluno será informado via e-mail. Mantenha seus dados atualizados!
  • Alunos dos cursos de idiomas do Lexis: as aulas dos cursos que já estavam em andamento neste semestre foram retomadas na modalidade online. Saiba mais.

Acompanhe os nossos canais oficiais e confira as atualizações e orientações sobre o coronavírus (Covid-19).