Trabalhe na Politécnica – área Integração Hardware e Software

Vaga para exercício de docência na área de INTEGRAÇÃO HARDWARE/SOFTWARE, no curso de graduação de Engenharia Elétrica

17/06/2019 - 17h29

A Escola Politécnica da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul faz saber aos interessados que no período de 17 de junho a 03 de julho de 2019 estará recebendo currículos para o possível exercício de docência na área de INTEGRAÇÃO HARDWARE/SOFTWARE, no curso de graduação de Engenharia Elétrica.

1- Condições e vagas

O docente selecionado deverá atuar em regime de trabalho como professor horista (12h), atendendo aos requisitos de elegibilidade.

2- Requisitos de elegibilidade

O candidato deverá atender os seguintes requisitos:

1. a) ter título de Mestrado e/ou Doutorado na área de ELETRÔNICA E/OU SISTEMAS EMBARCADOS;
  2. b) atuar e ter experiência no ensino superior (desejável);
  3. c) atuar e ter experiência profissional com domínio dos seguintes conteúdos\áreas: Integração Hardware Software I que abrange conceitos básicos de eletricidade (lei de OHM, tensão, corrente e potência). Simbologia (transistores, resistores, capacitores, indutores, leds, ldr, circuitos integrados, entre outros) e interpretação de circuito. Instrumentação básica abordando equipamentos de medição eletrônica. Linguagem C básica (tipos de dados, operadores, loops e funções). Identificação, contextualização e resolução de problemas e projetos utilizando linguagem de programação C aplicada à integração entre hardware e software. Projeto de sistemas utilizando microcontrolador (linha Atmel) e/ou lógica programável e/ou computador pessoal (PC). Desenvolvimento e implementação de algoritmos para controle e acionamento de periféricos básicos, comunicação de dados, entre outros. Integração Hardware Software II que abrange Definição e aplicação de vetores em programação estruturada. Introdução aos objetos de dados definidos pelo usuário. Compreensão de vetores de estruturas. Funções com estruturas com parâmetros e tipos de dados. Depuração. Algoritmos de busca e ordenação. Criação de projeto e planejamento de experimentos. Utilização de arquivo binário e arquivo de acesso aleatório. Alocação dinâmica. Projetos de sistemas para a integração entre hardware e software utilizando microcontrolador (linha Atmel) e/ou lógica programável e/ou computador pessoal (PC). Desenvolvimento e implementação de algoritmos para controle e acionamento de periféricos básicos e avançados, comunicação de dados I2C, SPI e serial, entre outros.

3Documentação e Submissão

1. a) Cópia do Currículo Lattes/CNPq;
  2. b) Cópia dos Diplomas de Graduação e Pós-Graduação (frente e verso);
  3. c) Caso tenha cursado Graduação ou Pós-Graduação no Exterior, há necessidade de apresentar documento com revalidação no Brasil;

OBS – Documentações comprobatórias do Currículo Lattes poderão ser solicitadas posteriormente

4- Etapas da submissão:

• Enviar os documentos necessários, salvos em extensão/formato PDF, para o e-mail: [email protected];
    • No campo assunto/subject escrever “Horista: ENGENHARIA ELÉTRICA – INTEGRAÇÃO HARDWARE/SOFTWARE”;
    • A documentação entregue terá validade mediante a confirmação de recebimento pela Secretaria da Escola.