30/09/2019 - 15h36

Quest – em busca de sentido e de propósito

O que você busca na vida? O que o realiza como pessoa?

Se quer refletir e buscar respostas para essas questões, você pode participar do Quest, um curso vivencial para os alunos da PUCRS. Trilhe uma jornada de autoconhecimento e descubra como construir o seu projeto de vida, desenvolvendo as ferramentas necessárias para colocar o seu propósito de vida em ação!

O que é o Quest?

Criado em 2018, o Quest é um curso presencial desenvolvido pelo Centro de Pastoral da PUCRS com o objetivo de auxiliar os alunos de graduação na busca de propósito e de sentido durante o período acadêmico.

O Quest busca, de forma prática, ajudar os alunos a identificar e materializar o seu propósito de vida, levando em consideração os âmbitos pessoal, acadêmico e profissional e estimulando o autoconhecimento, a empatia e a troca com pessoas dentro do universo acadêmico.

Quest START – Para iniciar a Graduação sabendo onde quer chegar;

Público: alunos dos primeiros semestres da Graduação

O Quest START foi pensado para os alunos que iniciaram recentemente sua trajetória na Universidade. Nesse período, os desafios são grandes. Alguns geram empolgação, outros resultam em medo e ansiedade.

Programe-se:

• Início: 16 de outubro de 2019
  • Período: 16/10/2019 a 13/11/2019
  • Dias e horários: Uma vez por semana, quartas-feiras, das 12h30 às 13h30min.
  • Inscrição:  http://bit.ly/QuestStart

Quest GO – Para projetar o futuro com sentido e propósito de vida;

Público:  alunos dos últimos semestres da Graduação

O Quest GO é destinado aos alunos que estão concluindo a Graduação. Os dois últimos semestres do curso geralmente se tornam estressantes devido às múltiplas tarefas, como estágios, provas, trabalho de conclusão e as preocupações com a inserção no mercado de trabalho.

Esse cenário torna o tempo dos estudantes ainda mais valioso e pode exigir uma pausa antes de continuar o caminho.

Programe-se:

• Início: 16 de outubro de 2019
  • Período: 16/10/2019 a 13/11/2019
  • Dias e horários: Uma vez por semana, quartas-feiras, das 18h às 19h20min.
  • Inscrição: http://bit.ly/QuestGo

Como funciona?

A atividade será desenvolvida ao longo de 5 encontros, gratuitos e presenciais. Ao término, atingindo 75% de frequência, os participantes recebem certificado válido para comprovação de horas complementares.

Os cronogramas serão enviados individualmente por e-mail aos inscritos. Mais informações pelo e-mail: [email protected]. Ficou com alguma dúvida? Nos mande um whats: 051.983.350.187