09/03/2020 - 08h23

Projeto de voluntariado está com inscrições abertas

Alunos, diplomados e colaboradores da universidade podem participar

A cada ano, em média 300 pessoas realizam atividades voluntárias pelo projeto de voluntariado da PUCRS.
São alunos, colaboradores e diplomados que desenvolvem atividades em instituições sociais conveniadas, que atendem as áreas da educação, saúde, assistência social, direitos humanos.
Neste semestre, as inscrições iniciam no dia 09 de março através deste link, e irão até o dia 17 de março, mas estão condicionadas ao preenchimento das vagas colocadas à disposição.

deise-9742

Voluntária Deise Rocha Ribeiro. Foto: Ascom

Compromisso é parte fundamental no processo

Para quem deseja se escrever, é importante ter a agenda liberada no dia 28 de março, das 14h às 16h30, data e horário do Encontro de Apresentação do Voluntariado.
Este encontro é obrigatório para quem deseja participar do processo, pois neste dia serão apresentadas as instituições e atividades para que os futuros voluntários escolham onde e como desejam atuar.

Outro ponto importante é que o candidato tenha disponibilidade de pelo menos um semestre para atuar como voluntário, pois o projeto prevê um voluntariado sistemático, além dos espaços de acompanhamento e formação necessários para a qualificação desta atuação.

Aprendizado afetuoso

Camila Mendes Villegas, aluna do curso de Ciências Aeronáuticas, que atuou no Centro de Cultura e Artes Padre Irineu Brand relata: “Aprendi que atenção e carinho são muito mais valiosos do que qualquer coisa material. Ensinar uma criança como fazer uma conta de multiplicação de um jeito mais fácil e receber um abraço no final da aula não tem preço. Ouvir o famoso “ahhhhh, agora eu entendi” faz o meu dia ser muito melhor. Voluntariado é a chance de compartilhar o que você têm/é e em troca ganhar sorrisos e risadas que acalmam a alma”.

Fique atento

Data das inscrições: de 09 a 17 de março. Mas o período está condicionado ao preenchimento das vagas.

Inscrição: neste link

Data do Encontro de Apresentação, obrigatório para quem deseja participar do processo: 28 de março das 14 às 16h30.

Maiores informações e dúvidas: [email protected], pelo telefone (51) 33203576 ou whatsapp (51) 983350187.

Voluntária Liamara Andrade. Foto: Ascom