29/08/2022 - 17h13

PARTICIPE DO EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO VOLUNTARIADO

O evento acontecerá no dia 31 de agosto e contará com diferentes atrações

O trabalho voluntário, além de ser uma forma de exercitar a solidariedade, é uma forma de exercer a cidadania e agir em prol do bem comum e de interesses coletivos.

Há muitas formas de se envolver com voluntariado: por meio de ações coletivas ou individuais, participando de projetos sociais, entre muitas outras. Uma forma de ingressar no voluntariado é através  do Voluntariado Marista.

No dia 31 de agosto, das 11h30 às 13h30, na Rua da Cultura da PUCRS, a universidade irá promover um encontro em homenagem ao Dia Nacional do Voluntariado, aos voluntários e às instituições parceiras que se engajam no projeto, sensibilizando também a comunidade universitária sobre a existência e relevância do programa para a PUCRS.

O evento contará com diferentes apresentações culturais de instituições sociais parceiras e feirinha da economia solidária. Entre outras atrações, teremos o estande de informações sobre o voluntariado, sendo uma oportunidade para aqueles que querem saber mais sobre o projeto.