10/09/2019 - 15h32

Fé e Cultura: Negócios de Impacto Social

Escola de Negócios da PUCRS recebeu em 9 de setembro mais uma edição do evento Fé e Cultura, promovido mensalmente pelo Centro de Pastoral e Solidariedade em parceria com as sete escolas da universidade.

O professor anfitrião da Escola, Ely José de Mattos, e as convidadas Gabriela Cardozo Ferreira (professora da Escola de Negócios da PUCRS e Líder de Impacto Social do Tecnopuc) e Silvana Machado de Oliveira (Ouvidora na Sec. de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado do RS) refletiram sobre o tema Negócios de Impacto Social.

Proporcionando uma visão atual e animadora do cenário econômico para os negócios de impacto social, a Profa. Gabriela caracterizou tais iniciativas como sendo “modelos de negócios rentáveis com soluções para problemas sociais e ambientais”, e destacou que, assim como a sustentabilidade, negócios que promovam o bem comum e a transformação da sociedade são tendências no mercado. Silvana, por sua vez, apresentou ao público um caso concreto de negócio com repercussão e transformação social envolvendo uma política pública: a produção de morangos por apenados no presídio de Charqueadas (RS). Ela mostrou a relevância e a proporção de iniciativas como a produção de frutas e verduras nos presídios, além de apresentar novos projetos com o mesmo intuito.

A conversa que permeou a discussão no evento encontra-se resumida no podcast Conversa de Fundamento, produzido pela Escola de Negócios da PUCRS e disponível nas principais plataformas de streaming.

WhatsApp Image 2019-09-10 at 14.53.07