25/05/2022 - 15h23

Campanha do Agasalho 2022: A Solidariedade continua!

A Campanha do Agasalho está a todo vapor pelo campus da PUCRS e até 10 de junho, desse ano, você poderá fazer sua doação e fortalecer nossa corrente do bem.

Esse ano, beneficiaremos quatro instituições com as arrecadações: Centro Social Marista Ir. Antonio Bortolini, Associação Rita Yasmin de Assistência, Educação e Cultura, Clube de Mães Aparecida Partenon e o Centro de Cuidados Nossa Senhora de Fátima da Rede Calábria.

O Centro Social Ir. Antonio Bortolini, nesses mais de 10 anos de implementação, foi transformando a realidade social, especialmente das crianças e adolescentes. Em 2019, o Centro Social Marista Ir. Antônio Bortolini passou a atender 120 crianças e adolescentes entre 6 a 15 anos no turno inverso ao da escola, oferecendo as oficinas de: Musicalização, Teatro, Recreação, Esporte, Percussão, Horta, Meio Ambiente, Capoeira, Comunicação, Dança, Aprendizagem e Formação Humana. Contamos com outros projetos de formação de lideranças em grupo, como: Pastoral Juvenil Marista (PJM), Coração Solidário Marista, Jovem Aprendiz e Banda Ecos.

A Associação Rita Yasmin de Assistência, Educação e Cultura – ARYAEC é uma associação sem fins lucrativos que atua pelo bem-estar e garantia de direitos de crianças e adolescentes com deficiência e familiares. O movimento nasceu do sonho de uma avó de criança especial que viu o sofrimento de sua filha e sua neta e as dificuldades de outras mães vivendo a mesma condição.

A Associação foi fundada em 2005 por Antônia Batista Pinheiro e por um grupo de mães que tinham o objetivo de ajudar e amparar as famílias na busca de atendimentos adequados para seus filhos. Em 2013 recebeu a doação da sede atual, realizando nova inauguração.

Fundado em 30/11/2014, o Clube de Mães Aparecida Partenon visa executar serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais de forma gratuita e de caráter continuado, permanente e planejado.

Atualmente, o Clube de Mães Aparecida Partenon auxilia com habitação às famílias que moram em área de risco e insalubre. Atende crianças de 0 a 6 anos através da educação infantil. Auxilia no combate à pobreza, fome e desemprego e oferece serviço de convivência e fortalecimento de vínculo para crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Assim, a Associação tem por finalidade lutar pelo bem comum em todos os aspectos com prioridade para os assuntos referentes a Cultura, Educação e Assistência Social.

O Centro de Cuidados Nossa Senhora de Fátima é um local de acolhida, cuidado e promoção a vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Está situado no bairro Bom Jesus, VL. Fátima, Rua: Quatorze, nº: 227, ao lado do Centro de Extensão da PUC em Porto Alegre. Este é considerado um dos bairros mais violentos da capital. Hoje, o Centro de Cuidados conta com uma estrutura que atende 62 beneficiários de 6 a 14 anos no contra turno escolar, oferecendo atividades de informática, reforço escolar, esportivas, passeios culturais, oficina com as mães de pintura em Eco Bolsas e acompanhamento das famílias. Todos os educandos recebem refeição e lanche antes de voltarem para suas famílias.

Agora que você conhece um pouquinho mais das instituições que serão beneficiadas esse ano, você já pode fazer parte da nossa Campanha do Agasalho!

Confira os pontos de arrecadação da Campanha do Agasalho

• Living 360° (recepção do térreo) – de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
  • Reitoria (térreo do prédio 1) – de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h
  • Biblioteca – de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h