Fernanda Ens Esportes de Raquetes traz novas modalidades ao Parque - Parque Esportivo PUCRS
14/02/2020 - 16h24

Fernanda Ens Esportes de Raquetes traz novas modalidades ao Parque

A iniciativa oferecerá aulas das modalidades de Tênis, Pádel e Beach Tennis

esportes de raquetes

Fernanda Ens / Foto: Rafael Oliveira

Proporcionando a aprendizagem e a prática esportiva, o bem-estar mental e o desenvolvimento de habilidades motoras, a Escola de Esportes de Raquetes é uma das novidades do Parque Esportivo da PUCRS neste ano. Considerado um esporte completo, o tênis pode ser praticado em diversas modalidades que trazem benefícios como disciplina, concentração, coordenação e o raciocínio rápido. “O nosso objetivo é fornecer a transformação de vida através do esporte. Acreditamos que toda vez que o aluno entra em quadra, ele deve sair de lá melhor. Além de todos os aspectos trabalhados durante as atividades, vemos o impacto nos alunos, que passam a se alimentar de maneira mais saudável, realizar a hidratação adequada e buscar qualidade no sono”, destaca a gestora esportiva Fernanda Ens, responsável pela iniciativa.

Entre as modalidades oferecidas pela Escola estão aulas de Tênis, Pádel e Beach Tennis. As atividades poderão ser feitas em dupla ou grupo, estimulando a interação e a troca de experiências de forma dinâmica. “Temos praticantes a partir dos três anos e outros com quase 70. O aluno pode ser iniciante, que nunca teve contato com a prática, ou alguém que já está avançado e busca o aumento de performance. Toda essa diversidade é muito rica para o desenvolvimento esportivo”, ressalta a empresária.

Conheça as modalidades:

Tênis

Realizado em quadras cobertas e rápidas. Pode ser disputado individualmente ou em duplas. A modalidade apresenta uma metodologia diferenciada para crianças através dos esportes de raquetes baby, mini, infantil e juvenil, em que os participantes também poderão vivenciar experiências de Beach Tennis e Pádel. “A nossa proposta é colocar tanto as crianças quanto os adultos em situações técnicas, táticas, físicas e mentais nas quais o aluno tem uma autorreflexão, ampliando o aprendizado. Para o público infantil, não focamos somente na parte mecânica, mas em tudo que o esporte pode proporcionar para ela naquela faixa etária. Então, por exemplo, trabalhamos com de desafios em grupos que trazem ensinamentos como a interação com o outro e o respeito”, conta a gestora.

Beach Tennis

Praticado em quadra de areia, com raquete e bolas mais lentas. O jogo pode ser disputado de forma individual ou em duplas. Atividade intensa e alto gasto calórico. As aulas são destinadas a adultos a partir dos 16 anos.

Pádel

Quadra de grama sintética com paredes em volta, utilizadas como parte do jogo e permitindo recolocar a bola em movimento, ampliando a rapidez e a dinâmica da disputa. A prática acontece em duplas ou grupos. As aulas são destinadas a adultos a partir dos 16 anos.
.

A Escola de Esportes de Raquetes também terá aulas de Cardio Tênis, destinadas ao público a partir dos 16 anos. “Essa modalidade é um dos diferenciais da Escola. Temos bastante convicção de que para quem quer melhorar a preparação física aqui será o melhor lugar”, afirma Fernanda Ens. Entre os demais diferenciais, ela destaca a possibilidade de alunos matriculados poderem praticar todos os estilos, criando uma rotina personalizada que combina treinos de acordo com os horários que melhor se encaixam na agenda pessoal. A empresária ainda destaca a importância da estrutura do Parque para a parceria. “Hoje este é um dos centros esportivos de melhor infraestrutura que temos no Brasil, trazendo aos alunos seguranças e atendimento de qualidade”, afirma.

Sobre Fernanda Ens

O tênis entrou na vida da Fernanda aos cinco anos e aos oito ela já queria ser jogadora. Formou-se em Educação Física na PUCRS, onde também realizou Especialização em Gestão Esportiva e MBA em Liderança, Inovação e Gestão. Hoje, além de jogar e ensinar, atua como gestora esportiva.

Conheça as demais parcerias do Parque Esportivo:

Equipe Motiva-Ação

Empresa que visa oportunizar a convivência social, o desenvolvimento pessoal e a cidadania, através da educação, esporte e lazer. Para crianças, a equipe soma 16 anos de experiência desenvolvendo diversas atividades que integrem momentos que instiguem saberes, reflexões e trabalho em equipe. A Colônia de Férias da Motiva-Ação proporciona um ambiente de diversão e aprendizado. Ela oportuniza a construção de novas amizades e promove o desenvolvimento das seis vertentes do lazer, físico-esportivo, social, artístico, manual, intelectual e turístico. Saiba mais clicando aqui.

Orlando City Soccer School

A metodologia e o cronograma de treinos da Orlando City Soccer School foram desenvolvidos cientificamente nos Estados Unidos e é o mesmo utilizado pelo elenco profissional. Os professores e treinadores foram cuidadosamente selecionados e treinados seguindo a cartilha criada pelas categorias de base e profissionais norte-americanos. Já os locais de treinamento oferecem estrutura de ponta, qualidade e segurança para os frequentadores. No Parque Esportivo da PUCRS, o espaço disponibilizado à Escola conta com seis quadras de futebol society em grama sintética, um campo com grama sintética, um campo com dimensões oficiais em grama natural e seis quadras poliesportivas cobertas para as aulas de futebol.