Associação Atlética Acadêmica do Parque Esportivo conquista terceiro lugar em competição universitária - Parque Esportivo PUCRS
17/11/2023 - 17h36

Evento reuniu estudantes universitários de diferentes partes do País para competir em esportes como Futevôlei e Vôlei de Areia

No evento, competiram mais de 40 alunos da Graduação da PUCRS e alumini, representando a Universidade. / Foto: Everton Bento

A Associação Atlética Acadêmica do Parque Esportivo Tigres (AAAPE) conquistou o terceiro lugar na competição Universipraia, na cidade de Laguna, em Santa Catarina. A premiação aconteceu no dia 4 de novembro e contou com a participação de estudantes universitários de diferentes partes do País, que competiram em esportes como futebol e vôlei de areia. Ao todo, 14 atléticas competiram.

Para o Presidente da Associação e estudante de Educação Física, Renan de Aguiar, a preparação para o campeonato, principalmente aos participantes da gestão, requer muito trabalho e organização e é um fator crucial para o resultado.

“Sou muito grato de ter pessoas incríveis ao meu lado, diretoria e gestão trabalham junto e fazem com que tudo aconteça da melhor forma. Uma presidência sem uma diretoria e uma gestão capacitada não consegue ter um Universipraia organizado e de forma fluída”, destaca Renan.

Gabriel Soares, estudante de Educação Física, representou o Tigres no futebol de areia. Para ele, o evento é um grande momento para os universitários e uma oportunidade de conhecer pessoas de outras Atléticas e de várias universidades, ou seja, um momento de integração, competição saudável e diversão. Ele cita que sempre sonhou com o Universipraia e que por isso decidiu fazer parte da AAAPE.

“O Tigres me acolheu muito bem quando eu precisava de apoio, amor e alegria. Mas a minha maior conquista é o coração das pessoas. Ganhei novas amizades através do Tigres, o que me deixou muito feliz. As festas e os shows foram os melhores que participei além de competição.”

Foto: Everton Bento

Sobre o resultado, Renan de Aguiar destaca: “ficamos muito felizes de, pela segunda vez, competirmos na Divisão Principal, alcançarmos o pódio e trazermos mais um troféu para o Parque Esportivo.”

Conheça as categorias e esportes premiados:

• Futebol de areia:

Masculino: 2º Lugar

Feminino: 3º Lugar

• Futevôlei:

Masculino: 3º Lugar

Feminino: 3º Lugar

• Handebol de areia:

Masculino: 6º Lugar

Feminino: 1º Lugar

• Vôlei de areia:

Masculino: 1º Lugar

Feminino: 4º Lugar

• Rugby de areia:

Masculino: 6º Lugar

Feminino: 5º Lugar

Sobre a Associação Atlética Acadêmica do Parque Esportivo Tigres:

A Associação Atlética Acadêmica do Parque Esportivo (AAAPE), fundada em 20 de agosto de 2016, é a entidade de promoção desportiva acadêmica dos cursos de Educação Física, Enfermagem e Fisioterapia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Leia também: Laboratório de Machine Learning da PUCRS vence premiação internacional na área de física médica