Férias de Verão tem atividades para crianças e jovens na PUCRS - Parque Esportivo PUCRS
16/12/2019 - 08h56

Férias de Verão tem atividades para crianças e jovens na PUCRS

Parque Esportivo e Museu contam com programação especial durante o mês de janeiro

exposição_museu_csi

Exposição CSI – A ciência contra o crime / Foto: Bruno Todeschini

As férias de verão na PUCRS oferecem diversas atividades para que crianças e jovens desfrutem de uma programação recheada de esportes, cultura, lazer, descobertas e experiências. As atrações acontecem no Campus da Universidade (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Confira as opções:

Férias no Museu

De 6 a 24 de janeiro de 2020, pequenos cientistas podem participar das semanas temáticas do programa Férias no Museu. As atividades são voltadas para crianças de 7 a 12 anos, com temas como Meio Ambiente, Planeta Terra e Tecnologias. A programação é organizada pelo Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS e está disponível no site. As inscrições e os valores podem ser conferidos no link.

O Museu ainda conta com diversas exposições que podem ser visitadas a partir do dia 2 de janeiro. Entre os destaques, está a exposição CSI – A ciência contra o crime. Para divulgar descobertas científicas e metodologias na área da Ciência Forense de uma maneira lúdica e instigante, essa exposição foi montada, em parceria com a Escola de Ciências da Saúde e da Vida, de forma a inserir o visitante em um ambiente de investigação por meio da apresentação de uma cena de crime – o furto do osso de um esqueleto de dinossauro exposto no Museu. A partir desse crime, a capacidade de observação e dedução do visitante é testada em temas como balística, papiloscopia, informática e biologia forense.

Crianças participam da Colônia de Férias do Orlando City Soccer School

Colônia de Férias Parque Esportivo e Orlando City Soccer School / Foto: Fernanda Albanus

Para conferir todas as exposições disponíveis acesse o site. Mais informações sobre as atividades do Museu podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3320-3521.

Colônia de Férias – Parque Esportivo e Orlando City Soccer School

Entre os dias 6 a 10 e 13 a 17 de janeiro, o Parque Esportivo PUCRS, juntamente à Escola de Futebol Orlando City Soccer School, realizará uma colônia de férias para os jovens de 7 a 15 anos. Com muito esporte e diversão, as atividades acontecem das 13h às 18h. Este ano serão duas semanas de atividades e integração com intuito de promover a saúde e bem-estar dos jovens. Elas ocorrerão na área interna e externa o Parque (Av. Ipiranga, 6690 – Prédio 81), com uma programação que contará com: Natação, Funcional Kids, Jogo das Bexigas, Gincana das Palavras, entre outros.

Para a participação será cobrado uma taxa, as inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de janeiro na recepção do Parque Esportivo ou na secretaria da Orlando City Soccer School. Mais informações devem ser solicitadas pelos telefones (51) 3353.8349 ou (51) 3320.3622.

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias