Programa especializado de atividade física é opção para pessoas com obesidade mórbida - Parque Esportivo PUCRS
10/12/2019 - 10h17

Programa especializado de atividade física é opção para pessoas com obesidade mórbida

Barifit oferece aulas de treinamento funcional e hidroginástica

BarifitPessoas com obesidade mórbida – que tenham passado por cirurgia ou não- têm agora uma opção de atividade física orientada e especialmente desenvolvida para elas: é o Barifit. Trata-se de um programa que busca a melhoria na qualidade de vida, por meio de aulas de treinamento funcional e hidroginástica. O Barifit é uma parceria do Parque Esportivo e do Centro da Obesidade e Síndrome Metabólica do Hospital São Lucas.

As atividades são realizadas no Parque e buscam atuar na construção de uma nova estrutura corporal dos participantes, intervir na reaquisição dos movimentos corporais, além de incentivar o estilo de vida saudável, promover a melhoria da aptidão cardiorrespiratória e evitar um novo ganho de peso corporal. Conheça mais sobre as duas modalidades:

Treinamento físico funcional

– Aulas de 60 min;

– Melhora da aptidão cardiorrespiratória;

– Melhora da consciência corporal;

– Exercícios que podem ser transferidos para ações do cotidiano (padrões de

movimento);

-Ganhos de força e massa muscular;

Hidroginástica

-Aulas de 45 minutos;

-Melhora da aptidão cardiorrespiratória;

– Ganhos em amplitude de movimento, coordenação motora, força e resistência muscular localizada;

– Piscina térmica;

As matrículas estão abertas e podem ser realizadas na recepção do Parque Esportivo da PUCRS. Para participar é necessário ter atestado médico. Saiba mais informações sobre o programa pelo telefone: (51) 3320-3622 ou pelo e-mail: [email protected].

Saiba mais*

A obesidade é uma doença metabólica crônica, incurável, de origem genética e desencadeada por múltiplos fatores, mas que tem controle. Provavelmente a exposição dos indivíduos com uma genética favorável a um consumo de calorias excessivo e ao sedentarismo seja o principal fator desencadeante. É uma doença mundial de prevalência crescente e que adquiriu proporções epidêmicas, sendo atualmente um problema de saúde pública.
A obesidade mórbida é definida quando o paciente atinge um nível mais grave de obesidade em que aumenta muito a incidência de doenças associadas à obesidade. Os pacientes obesos e com obesidade grave têm um risco aumentado em 50 a 100% de inúmeras doenças crônicas e um aumento expressivo da mortalidade (2,5 vezes em relação a pacientes não obesos e 4,5% anuais nos diabéticos tipo 2), além de uma pior qualidade de vida.

*Informações do site do Centro de Obesidade e Síndrome Metabólica.

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias