Orlando City Soccer School completa um ano no Parque Esportivo - Parque Esportivo PUCRS
16/08/2019 - 16h57

Orlando City Soccer School completa um ano no Parque Esportivo

São 250 meninos e meninas inscritos na Escola de Futebol

orlando city, mike potempa, parque esportivo

Foto: Camila Cunha

O mês de agosto marca o primeiro ano de operação da Orlando City Soccer School (OCSS) no Parque Esportivo da PUCRS. Independentemente das qualificações no esporte, o espaço busca desenvolver a habilidade de jovens, de 3 a 21 anos, interessados em futebol, com foco educacional e comandos em inglês. Ao todo são 260 alunos inscritos, entre meninos e meninas, e, para o próximo ano, a meta é dobrar o número de jovens envolvidos com a Escola de Futebol.

A metodologia e o cronograma de treinos foram criados nos Estados Unidos e é o mesmo utilizado pelo elenco profissional norte-americano do Orlando City. Para marcar o aniversário, a Escola de Futebol oferece na manhã deste sábado, dia 17 de agosto, uma programação especial voltada aos alunos e seus familiares no Parque Esportivo.

Entre as próximas atividades de seu calendário de eventos estão o workshop de goleiros, no dia 30 de agosto, e, no dia seguinte, 31, o torneio de goleiros.

Visitas ilustres

Durante esse período, o OCSS recebeu visitas de ex-jogadores da Seleção Brasileira, Alex e Ricardinho, que trocaram experiências sobre o dia a dia do futebol com professores da Escola, bem como deram conselhos aos alunos. Também houve a vinda de Mike Potempa, que é diretor do Soccer Institute at Monteverde Academy – reconhecido como o melhor programa de futebol da high school norte-americana.

orlando city, mike potempa, parque esportivo

Foto: Camila Cunha

Estrutura privilegiada

As aulas ocorrem em uma estrutura privilegiada, no Parque Esportivo. Já que uma das características da Orlando City Soccer School é contar com locais de treinamento que ofereçam estrutura de ponta, qualidade e segurança para os frequentadores.

O espaço disponibilizado à Escola conta com seis quadras de futebol society em grama sintética, um campo com grama sintética, um campo com dimensões oficiais em grama natural e seis quadras poliesportivas cobertas para as aulas de futebol.

Metodologia diferenciada

Entre os benefícios e diferenciais das aulas estão os comandos em inglês, socialização e interação com novos amigos, melhora na qualidade física, aprendizado técnico e, claro, a prática de futebol. Os métodos da escola proporcionam maior e melhor integração entre o OCSS, administração, professores e as famílias de cada aluno, com a ambição de criar um ambiente extremamente favorável ao desenvolvimento do cidadão.