Dia do Desafio movimenta 192km no Parque Esportivo da PUCRS - Parque Esportivo PUCRS
03/06/2019 - 18h10

Dia do Desafio movimenta 192km no Parque Esportivo da PUCRS

As atividades ocorreram no dia 29 de junho na academia e na piscina olímpica do complexo

No dia 29 de junho, quarta-feira, o Parque Esportivo da PUCRS propôs atividades em prol do Dia do Desafio, engajando os alunos a participarem da Esteira e da Raia do Desafio.  A proposta era de que esses ambientes não parassem, fazendo com que os alunos se mobilizassem para ocupar a esteira e a raia da piscina olímpica durante todo o expediente, das 6h30 às 22h45.

Cerca de 110 alunos estiveram envolvidos nas atividades. Os resultados foram medidos em quilometragem, totalizando em 115,5 km na esteira e 77,3 km na raia. A professora Rafaela Vilela afirmou que “a mobilização dos alunos em participar da ação foi muito importante não só para nós, mas para eles também. Quem nadou e usou a esteira queria se desafiar. Foi importante aos alunos ao reconhecerem o quanto são capazes e perceberem que o seu esforço pode gerar o interesse do outro”. Ela completou “achei que foi excelente a participação de todos”.

Dia do Desafio

#DiadoDesafio é uma campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas. Com o objetivo de mostrar que hábitos saudáveis cabem na rotina urbana e podem ser adotados com facilidade, a iniciativa propõe uma disputa de esforços entre cidades.

O Desafio ocorre em mais de 3.000 municípios do continente americano e recebe apoio da UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura e da  ISCA – International Sport and Culture Association.

Esteira do Desafio

Raia do Desafio