Missão na Newcastle University aprofunda relações de projetos em cooperação

Augusto Alvim se reuniu com a pesquisadora Profa. Carmen Hubbard da School of Natural and Environmental Sciences da Newcastle University.

07/10/2022 - 14h51

Profa. Carmen Hubbard da School of Natural and Environmental Sciences e Prof. Augusto Alvim da Escola de Negócios da PUCRS.

O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Economia do Desenvolvimento (PPGE) da Escola de Negócios, Augusto Alvim, esteve na Inglaterra para uma missão de trabalho na Newcastle University. O objetivo da visita foi aprofundar as relações do PPGE com a universidade britânica.

Augusto realizou reuniões com a professora Carmen Hubbard da School of Natural and Environmental Sciences e tratou sobre acordos de cotutela e dupla titulação para doutorandos do PPGE, que já existe com uma estudante do programa, Mariza Bethanya Korzeniewicz, junto à professora britânica. Além da discussão sobre disciplina em andamento no PPGE em 2022, a Globalization, ministrada pela professora Carmen e publicação de artigos em 2023. Para o próximo ano, já existem projetos em andamento, como a ida de professores e estudantes da PUCRS para pesquisa de curta duração, vinda de professores para seminários e minicursos na PUCRS e a elaboração de uma edição especial sobre o agronegócio brasileiro na revista EuroChoices (2017). A PUCRS e a Universidade de Newcastle iniciaram processo de renovação do MOU (Memorandum of Understanding), que permite a mobilidade de alunos e professores entre as universidades sem custo aos envolvidos.