Estudante da Escola de Negócios apresenta artigo na França

Bethanya Korzeniewicz, estudante do Programa de Pós-Graduação em Economia do Desenvolvimento, apresentou artigo na Université Côte d’Azur

29/06/2023 - 11h16

A Escola de Negócios esteve presente na 47ª edição do congresso internacional organizado pela International Association for Research in Economic Psychology (IAREP) e pela Society for the Advancement of Behavioral Economics (SABE), representada pela estudante de doutorado Bethanya Korzeniewicz, que apresentou o artigo “Can Religion Affect Pro-Environmental Behaviour? A panel data analysis using World Values Survey from 1995 to 2022”, desenvolvido na disciplina de Econometria de Dados em Painel, ministrada pelo professor Marco Túlio França, coautor do artigo, junto com o professor e coordenador do Programa, Augusto Alvim. Sediado em Nice, o evento ocorreu de 7 a 10 de junho, na França, a Université Côte d’Azur reuniu estudantes, pesquisadores e acadêmicos das áreas de psicologia e economia.

“Foi importante contar com o apoio do PPGE e, é claro dos professores Marco e Augusto, que me incentivaram a participar do congresso. Ter tido a oportunidade de apresentar o meu trabalho para um público que também pesquisa na mesma área que eu, agregou muito para o meu estudo.” contou Bethanya.

O artigo faz parte da tese de doutorado da estudante, e tem como objetivo explorar e analisar quais são os determinantes do comportamento pró-ambiental.

“Para podermos ver mudanças na sociedade é importante entendermos o que move e motiva as pessoas, e neste estudo é possível identificar que a religião tem um papel importante em como nos comportamos, além de cada religião ter um impacto diferente, podendo ser positivo ou até mesmo negativo no comportamento pró-sustentável.”, afirma Bethanya.

Além de dela, outros quatro brasileiros participaram do congresso, sendo uma delas a pesquisadora Vera Rita de Mello Ferreira, ex-presidente da IAREP, associação organizadora do evento.

“Acredito que todo aluno que está se descobrindo pesquisador em uma área deve participar de uma conferência que é relevante no seu tema de pesquisa, pois é uma experiência enriquecedora poder participar de um evento com pesquisadores renomados, é inspirador.” disse a pesquisadora.