<
.event-single .date-square, h1.text-center {display:none;} .thumb {margin-top:-3rem !important;} .thumb img {margin-top:-30px !important;} .responsive-map-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; padding-top: 30px; height: 0; overflow: hidden; } .responsive-map-container iframe, .responsive-map-container object, .responsive-map-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

I Simpósio Brasil-Reino Unido sobre Mulheres na Ciência

Evento será promovido pelas 7 universidades envolvidas no projeto financiado pelo British Council.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Salão de Atos da UFRGS – Sala 2

Av. Paulo Gama, 110, Bairro Farroupilha, Porto Alegre – RS

COMO CHEGAR

A pé

O Campus Centro conta com duas entradas de pedestres, localizadas na Av. Paulo Gama e na Av. Sarmento Leite, conforme a imagem abaixo. O caminho até o Salão de Atos é bem sinalizado.

De Carro

O estacionamento interno da Universidade é reservado apenas para servidores e equipe de organização do evento. No entanto, há diversos estacionamentos pagos ou espaços de estacionamento nas ruas adjacentes. Após estacionar, utilize uma das rotas de pedestres.

De Transporte Público

O transporte público em Porto Alegre é realizado por ônibus e microônibus (lotação) cujas passagens custam R$ 4,80 e R$ 8,00 respectivamente. Para encontrar as linhas que vão até o campus, acesse este site.

ACESSO À INTERNET

Durante o evento, as participantes poderão utilizar a rede wi-fi da UFRGS com as seguintes credenciais:

Username: brasilreinounido

Senha (password): mulheresnaciencia

RESTAURANTES E ALIMENTAÇÃO

Durante o evento teremos intervalos para café e água, no qual serão servidos pequenos lanches. Para o intervalo de almoço, que será das 12:30 às 14:00, há diversos restaurantes dentro do Campus Centro e nos arredores. Em caso de dúvida, procure alguém da organização.

ESPAÇO KIDS

Teremos uma sala separada destinada a crianças e acompanhantes, a qual disporá de espaço para amamentação, trocador, tapete de atividades, mesa de atividades e alguns brinquedos. No entanto, não haverá monitor ou recreacionista responsável. Assim, sugerimos que, se possível e necessário, traga algum acompanhante para lhe auxiliar.

Programação:

25 de setembro – Mentoria

Vagas limitadas para 50 participantes

Saiba mais sobre a atividade de mentoria

8h30 Credenciamento
9h Palestra de abertura: Mulheres e estereótipos (Aline Pan – UFRGS)
9h45 Palestra 1: Síndrome da Impostora e Silenciamento (Camila Peixoto Farias – UFPel)
10h15 COFFEE BREAK
10h45 Palestra 2: Assédio e Bullying na Academia e no Local de Trabalho (Carolina Marques – UFRGS)
11h15 Palestra 3: Planejamento de carreira na ciência (Marlene Neves Strey – Feevale)
11h45 Palestra 4: Vieses de gênero na escola, academia e local de trabalho; igualdade e respeito às diferenças (Renata Medina – PUCRS)
12h30 às 14h INTERVALO PARA ALMOÇO
14h Atividade de grupo com mentoras: As participantes serão divididas em pequenos grupos e serão acompanhadas de pelo menos uma pesquisadora experiente (mentora) para mediar a discussão. Cada grupo deverá eleger uma situação-problema envolvendo gênero no ambiente de ensino. Em seguida o grupo deverá propor ações de mitigação ou resolução dessa situação-problema. O grupo entregará um resumo da proposta escrita e fará uma breve apresentação oral.
15h30 COFFEE BREAK
16h Apresentação das propostas e discussão em grupo

26 de setembro – Simpósio

9h Abertura