Participe de aulas abertas gratuitas com professores da PUCRS

01/07/2020 - 15h15

Participe de aulas abertas gratuitas com professores da PUCRS - Conversas transmitidas ao vivo pelo YouTube abordarão o futuro das profissões pós-pandemiaSe há alguns meses alguém perguntasse se você imaginaria que grande parte da população mundial estaria trabalhando, estudando e realizando suas principais atividades remotamente – ou que seria necessário enfrentar uma pandemia –, a resposta, provavelmente, seria não. Pensando nessa nova realidade, professores e professoras das Escolas da PUCRS prepararam uma série de aulas abertas gratuitas sobre o futuro das profissões nas mais diversas áreas do conhecimento e de atuação.

As conversas serão transmitidas ao vivo pelo YouTube da PUCRS, em diferentes horários, possibilitando a participação de todos os públicos. As lives também são uma ótima oportunidade para quem sonha em estudar em uma Universidade com estrutura completa e com docentes renomados em suas áreas. A PUCRS é considerada a melhor universidade privada do País, segundo o Ranking Universitário da Folha e o Times Higher Education, além de ser referência internacional.

Saiba como assistir

Para participar das aulas, inscreva-se neste link. Você receberá as informações e o endereço para acessar as atividades de acordo com o seu interesse.

Programação

Você pode participar das atividades tanto no período da manhã, quanto à tarde e à noite. Confira a programação completa e os convidados:

• Comunicação

Comunicação com propósito e a responsabilidade social das marcas | 9 de julho, às 14h

Com Claudia Bromirsky Trindade, Denise Pagnussatt e Fabian Chelkanoff Thier.

• Direito

Qual o futuro do Direito do Trabalho? | 8 de julho, às 10h30

Com André Jobim, Denise Fincato, Eugênio Hainzenreder, Gilberto Stürmer, Henrique Rocha, João Vicente Rothfuchs, Luiz Antônio Azevedo, Martha Sittoni e Maurício Góes.

• Educação

Humanizar o pós-pandemia – O impacto da pandemia na educação | 8 de julho, às 16h30

Com Rosane Oliveira Duarte Zimmer, Maria Tereza Amodeo e Marcia Andrea Schmidt da Silva.

• Engenharias

A importância do desenvolvimento tecnológico neste momento de pandemia | 14 de julho, às 14h

Karina Ruschel, Marlon Moraes, Odilon Duarte e Sérgio Boscato.

• Humanidades

A humanização das profissões e das relações sociais após a pandemia | 7 de julho, às 10h30

Com Inês Amaro da Silva, Andreia Mendes dos Santos e Teresa Cristina Schneider Marques.

• Negócios

Os Desafios da Gestão na Nova Economia | 8 de julho, às 19h30

Com Augusto Aiquel, Ely Mattos, Jorge Elias e Lélis Espartel.

• Psicologia

Como ficará nossa mente quando a vida voltar? Dicas práticas da neuropsicologia, educação física e nutrição |7 de julho, às 18h

Com Ana Feoli, Rodrigo Flores Sartori e Rochele Paz Fonseca.

• Saúde

Os aprendizados trazidos pela Covid-19 para a área da saúde | 7 de julho, às 19h30

Com Cristina Pio, Eduardo Martinelli de Lima, Giuseppe Potrick, Rafael Baptista e Thais Resende.

• Tecnologia

A importância da Internet das Coisas e da Inteligência Artificial no mundo pós-Covid-19 | 9 de julho, às 19h

Com Anderson Terroso, Fabiano Hessel e Rodrigo Barros.

Estude na melhor

Estude na PUCRS ainda em 2020 utilizando a sua nota do ENEM ou através do Vestibular. Se você já fez a prova em períodos anteriores, não é necessário realizar novamente. Basta solicitar o ingresso por meio da seleção contínua. Confira benefícios exclusivos, essas e outras formas de ingresso clicando aqui!